Antevisão: Rocket Rumble

Rocket Rumble é um jogo de corridas espaciais arcade, o jogador poderá assumir o papel de até quatro animais peludos ou animais em fatos que lhes permitirão correr em circuitos gerados de forma totalmente aleatória. Os modos de jogo permitem ao corredor competir tanto online com estranhos, como localmente em ecrã dividido. As parecenças com jogos como Mario Kart são muitas e as comparações são impossíveis de evitar.

Neste momento Rocket Rumble encontra-se ainda em Acesso Antecipado na Steam, daí este artigo ser uma antevisão. Apesar de ainda estar longe de terminado, Rocket Rumble está já num estado de desenvolvido avançado. Como em qualquer jogo de corridas deste género, existem diferentes habilidades e armas que podem ser recolhidas do chão para poder não só tirar vantagem da mais pequena oportunidade como também prejudicar todos os adversários e roubar uma vitória improvável na última reta.

Os circuitos a que temos acesso neste momento têm até nove mapas temáticos diferentes que têm a característica de serem gerados processualmente com um estilo de ficção científica espacial, não apenas nos aspetos visuais como também em termos mecânicos, com muitas rampas, aceleradores e obstáculos. Tendo em conta estes aspetos, o ritmo do jogo é muito rápido e dinâmico, onde o jogador não deve apenas ter de ter cuidado com os seus rivais, mas também com a pista.

Um dos aspectos mais impressionantes de Rocket Rumble é a personalização das personagens, pois além de serem animais engraçados, eles também podem ser customizados. Também os fatos poderão ser modificados em termos de cor, bem como com uma grande variedade de padrões diferentes, dando uma imensa quantidade de possibilidades para conseguir criar uma personagem diferente de todos os outros jogadores. Infelizmente não vejo que grande parte do que conteúdo seja completamente gratuito e a minha previsão é que a grande maioria destas opções seja trancada atrás de DLCs, mas espero estar enganado.

Visualmente é um jogo agradável, colorido mas sem grande detalhe. Tendo em conta que o jogo é rápido isto não é um problema, mas não esperem nada de extraordinário neste aspeto. Até ao lançamento final ainda iremos receber muitas melhorias e novo conteúdo, mas neste momento é já um jogo muito componente e o facto de ter multijogador em ecrã dividido é um bónus nos dia de hoje.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster