Análise: The Last Friend

The Last Friend é o novo jogo da Skystone e é uma reviravolta brilhante num jogo passado num futuro pós-apocalíptico, onde normalmente esperamos ver uma estrada aberta como em Mad Max. Aqui realmente encontramos uma estrada deserta mas aqui apenas existe um sobrevivente e o seu cão, mas isso não dura para sempre.. Depois de se deparar com uma série de raptos de cães a batalha começa

O que se segue a isto é um jogo de inspiração em BD com sistemas de tower defense. Percorrendo um mundo superior maior, o nosso bando de rebeldes tem de repetir uma ideia simples. Sempre que paramos temos de construir torres para defender a caravana. Ao mesmo tempo temos outros inimigos percorrem a zona e tentam derrubar a nossa personagem, mas com algumas táticas simples podemos evitar que muito mal lhe aconteça.

No início, existem apenas três pistas com que nos temos de preocupar e podemos pressionar para cima ou para baixo para alternar entre eles. Torres, armadilhas e dispositivos utilitários podem ser colocados em grelhas nessas pistas. O objetivo final para a maioria dos níveis é simplesmente proteger a caravana, mas em pouco tempo as três pistas passam para cinco e durante esta progressão o jogo fez-me realmente lembrar Plants VS Zombies. Podemos obter estrelas para melhorar permanentemente certas coisas como a resistência da caravana. No geral não é um jogo muito complicado e obter as estrelas máximas não é complicado.

Alpha, a personagem principal, pode-se mover livremente entre as pistas durante o jogo, atacando onde quiser. Ele tem um ataque forte e pesado, que pode ser combinado e também tem uma barra de resistência para especiais, além de um contador que bloqueia o ataque de um inimigo. O combate é realmente incrível, mas embora o jogo se concentre nos níveis de defesa, existem muitos níveis únicos para interromper a ação. A maioria das batalhas contra bosses também é muito divertida, mesmo que sejam muito fáceis. Quanto aos aspectos de tower defense e habilidades, eles se resumem aos cães que conseguimos resgatar. No final de cada etapa normalmente resgatamos um único cão e ele junta-se à equipa. A forma do jogo oferecer algum desafio é com missões secundárias e conseguir alguns destes cães especiais pode efectivamente ser um desafio.

O nosso loadout pode ser composto por uma mistura de torres e cães e o jogo dá-nos uma grande liberdade para escolher. Muitas das habilidades podem ser muito úteis e os especiais exigem que se preencha um medidor. Estes são separados do resto e só podemos usar um. Se o jogo tem um problema acaba por ser a pouca dificuldade. Se não estivermos realmente à procura da dificuldade ela não aparece. Os inimigos são muito variados e gostei de descobrir a melhor forma de lidar com cada um, mas nenhum deles me complicou a vida. As coisas ficam mais difíceis no final, mas não muito.

The Last Friend precisa essencialmente de um novo nível de dificuldade para ser excelente, já que com essa excepção é um jogo muito bom. Com pouco mais de cinco horas irão completar o modo principal e depois podem continuar para tentar desbloquear tudo o que jogo tem para oferecer. Pode não parecer muito mas é justo e oferece uma experiência bem equilibrada.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster