Análise: Mega Monster Party

Mega Monster Party podia ser descrito como o parente pobre de Mario Party, tanto porque poucos jogos conseguem competir com Mario Party, como também porque simplesmente é inferior em tudo e acreditem porque a review de Mario Party Superstars está na forja.

Isto não quer dizer que Mega Monster Party não tenha pontos positivos e até pontos onde faz coisas melhor que Mario Party. Mega Monster Party corre no PC mas é controlado pelos telemóveis dos jogadores, que podem ser até quatro. A conexão é simples e sempre que vejo um jogo a utilizar este tipo de conexão só me pergunto porque razão mais jogos não utilizam algo similar.

Depois de todos os jogadores se conectarem podem jogar directamente uma série de mini-jogos ou jogar um jogo de tabuleiro que depois incorpora os vários mini-jogos. O modo de tabuleiro tem cinco tabuleiros à escolha e existem quarenta mini-jogos. Se por um lado os tabuleiros estão longe da qualidade de Mario Party, os mini-jogos ficam a milhas tanto em número como em qualidade.

Pode parecer um pouco repetitiva a comparação com Mario Party, mas a realidade é que em termos de conceito não existe nada a separar os dois. No modo de jogo do tabuleiro por exemplo o jogo desenrola-se exatamente da mesma forma, apenas com uma diferença de temática. Enquanto que o jogo da Nintendo utiliza estrelas e personagens da Nintendo, Mega Monster Party utiliza monstros clássicos como múmias, vampiros e lobisomens e minions para a pontuação.

O único aspeto da jogabilidade que distingue Mega Monster Party e acaba por tornar o jogo mais dependente da habilidade dos jogadores é o final. No final do jogo os minions que recolhemos não são apenas somados para decidir quem é o vencedor, aqui eles contam como vidas numa ronda final de mini-jogos. No final quem sobreviver mais tempo é o vencedor. Este aspeto é realmente interessante e gostaria de o ver a aparecer nem que fosse como opção num futuro Mario Party.

Mega Monster Party foi na realidade uma agradável surpresa. Pode não ter a mesma qualidade de Mario Party, mas algumas das suas mecânicas são realmente interessantes e se não tiverem acesso a uma Switch aí em casa Mega Monster Party pode ser o mais próxima que irão encontrar do jogo da Nintendo.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster