Antevisão: Despot’s Game

Despot-s Game é um pequeno jogo com mecânicas roguelike com alma inspirada nos anos 80 e realmente divertido. Apesar de se encontrar ainda em Acesso Antecipado, a realidade é que está bastante avançado no seu desenvolvimento. O jogo é um jogo de batalhas automáticas e os elementos rogue vêm essencialmente dos níveis. O jogador começa com um pequeno esquadrão de humanos com habilidades básicas, mas logo será capaz de adquirir mais pessoas e equipá-los com equipamentos que os tornam mais úteis.

Os humanos não podem fazer muito sem as ferramentas adequadas e embora possam servir como uma distração ou uma barreira de carne para o inimigo, o objetivo é tornar estas unidades meio inúteis em guerreiros destemidos. O combate em si não é direto. Como disse acima este jogo é um jogo de batalhas automáticas, pelo que o nosso controlo é mais subtil.

Podemos decidir para onde vamos e qual é a composição do nosso exército e até a sua formação inicial de batalha, mas assim que a batalha começa, não podemos fazer nada além de ver o desenlace desta. A diversão no jogo vem de tudo isto mas essencialmente em equipar todo o tipo de itens loucos nas nossas personagens. Podemos tornar as nossas unidades praticamente tudo o que podemos imaginar, desde feiticeiros a super-heróis. Além de armas, também há pontos de habilidade para gastar para especializar as unidades e aumentar o o seu poder para enfrentar os inimigos à frente. Os inimigos

Os inimigos são também muito variados e podemos encontrar praticamente tudo o que nos lembrar-mos, incluindo alguns muito semelhantes a criaturas muito conhecidas e que certamente não estão licensiadas. Existem também combates com bosses que conseguem colocar os nossos exércitos à prova. Depois de completar uma corrida, iremos enfrentar os exércitos de outros jogadores para escapar ao labirinto.

De acordo com as informações da Steam o jogo será finalizado no próximo ano, talvez na segunda metade do ano e existem ainda muitas ideias para explorar aqui. Não acredito que o trabalho restante seja apenas adicionar mais monstros e um modo infinito, uma vez que ainda falta muito tempo para o lançamento final e já existe muito conteúdo no jogo.

Visualmente é um jogo num estilo de arte pixel que gostei bastante, especialmente graças à utilização de uma paleta de cores que lhe dá um aspeto anos 80 soberbo. Também a banda sonora é simplesmente fantástica e podem comprá-la na Steam. Se não se importam de não ter controlo direto no combate, Despot’s Game tem desde já muito para oferecer e comprá-lo já irá assegurar que o desenvolvimento irá continuar.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster