Análise: 6Souls

6Souls é um jogo 2D de plataformas onde o jogador segue as aventuras de Jack e Butch. Seguindo um mesterioso mapa, eles chegam ao castelo de Clifford, onde descobrem vários perigos lançados por um feiticeiro. O papel do jogador é ajudar os dois aventureiros a descobrirem os segredos do castelo e da família Clifford.

Com uma escrita divertida, 6Souls é um jogo linear e um pouco repetitivo que não tem muito para oferecer no início. Ao longo do jogo algum equilíbrio entre os elementos vai-se alterando e se por um lado a escrita acaba por ficar pior, o jogo em si vai-se tornando mais interessante. A jogabilidade em si envolve essencialmente plataformas. Existe um pouco de exploração mas encontrar todos os itens colecionáveis não é uma tarefa difícil.

A secções de plataformas também não são muito difíceis no início, mas à medida que avançamos e encontramos novas habilidades tudo se complica um pouco. No entanto não é um jogo muito difícil. A parte mais interessante do jogo é o facto de controlarmos duas personagens. Cada uma tem movimentos próprios e precisamos de trocar entre as duas para avançar. Já referi que Butch é um cão? Bem, como podem imaginar os movimentos de Butch são muito diferentes dos de Jack.

O combate é também relativamente simples. Podemos bloquear, atacar com uma espada e disparar o arco, com os estilos de arma dependendo do ponto do jogo em que estamos. Enfrentar os inimigos de frente não é muito inteligente também, já que podemos ignorar a maior parte, uma vez que apenas os bosses são obrigatórios. Os bosses em si são variados e precisamos de utilizar algumas técnicas diferentes para os derrotar.

6Souls é um jogo pequeno e simples e não há realmente muito mais para abordar além de pequenos pormenores. Cada boss por exemplo dá-nos um Boost extra que nos permite avançar muito rápido numa direção, completar o jogo desbloqueia um novo modo de jogo com níveis extra e dificuldade aumentada e o jogo não funciona propriamente bem com teclado, ou melhor, não é tão agradável de se jogar.

Visualmente o 6Souls apresenta uma arte pixel muito boa, mas com animações que precisavam de mais algum trabalho, para as tornar mais suaves e elegantes. A música também é boa, dentro do género retro que tenta imitar. 6Souls é um jogo pequeno e divertido com essencialmente bons combates contra bosses mas uma experiência geral que vão esquecer em pouco tempo. Não é um jogo que possa recomendar vivamente, mas se por alguma razão se cruzarem com ele num bundle pode oferecer algumas horas divertidas.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster