Antevisão: UNDYING

UNDYING é um jogo que tem como palco um futuro apocalíptico onde o mundo foi invadido por zombies. Um dia ao tentar levar Anling e o seu filho Cody para um acampamento, os soldados do governo são atacados por zombies. Como resultado Anling é mordida, mas ambos conseguem fugir. Infelizmente agora a mãe encontra-se infetada e os dois estão sozinhos. O jogador não deve apenas controlar Anling e garantir que ela sobreviva, mas também deve ensinar habilidades a Cody que o ajudarão a viver nem que seja mais um dia.

Jogar como Anling oferece uma perspectiva única raramente vista em jogos de terror de sobrevivência, apesar de ser algo que já vimos antes em The Last of Us e The Walking Dead da Telltale. De qualquer forma não existem muitos jogos de terror de sobrevivência em que jogamos com uma mãe e o seu filho, mas pelo menos a estrutura já foi explorada antes. Enquanto procuramos mantimentos também precisamos de lutar contra zombis e procurar uma abrigo seguro.

Como referi acima, Anling foi mordida e portanto existe um certo equilíbrio quando se trata de controlar as duas personagens. Não podemos por exemplo ir muito longe de Cody no caso de um zombi estar por perto. Além disso também não podemos ir para outra área a não ser que Cody venha atrás de nós. Cody é capaz de se esconder dos zombies até que os consigamos eliminar na maior parte das vezes, mas Anling também não pode receber muito dano dos zombis porque existem poucas formas de recuperar vida. O objetivo final é guiar Anling e Cody por diferentes locais, enquanto procuramos mantimentos e procuramos um acampamento seguro.

A casa que nos serve de base tem algumas coisas úteis para a nossa sobrevivência mas também temos uma bolsa para carregar matérias-primas e um menu para monitorar o status de Anling e Cody. A casa tem alguns equipamentos avariados e para os consertar equipamentos podemos procurar coisas como madeira ou sucata. Além disso também podemos seguir as habilidades de Cody para ver o que ele precisa de fazer para aumentar o seu nível de habilidades, no entanto temos que escolher entre melhorar as estatísticas de Cody ou supervisionar o equipamento de rastreamento porque o jogo não nos permite fazer os dois ao mesmo tempo.

Ao recolher itens e pistas sobre o paradeiro do acampamento temos de ter cuidado com a forma como usamos o tempo do jogo. O tempo é medido em dias e, à medida que passa, Anling e Cody vão sofrer de fome e sede que afetam a sua velocidade de movimento. Como Anling está infectada, ela também sofre de fadiga à noite, que só pode ser curada com repouso. Sempre que ela tem de fazer mais esforço para salvar Cody por exemplo, acaba por sofrer de algum estado negativo. O humor de Cody também é afetado pelas opções de diálogo quando ele conversa com Anling, pelo que temos de ter algum cuidado.

UNDYING é capaz de alguns momentos muito bons. É uma história de sobrevivência e de amor entre mãe e filho que já vimos de alguma forma abordado em outros jogos do género. Os visuais são interessantes, apesar de terem alguns problemas em passar o ambiente de apocalipse zombie. UNDYING é muito mais sobre as suas personagens e os sentimentos que as unem. É um jogo realmente bom que apesar de se encontrar em acesso antecipado ainda, tem já muito para oferecer.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster