Análise: Dyna Bomb

Dyna Bomb é um pequeno e adorável jogo que começar por oferecer uma primeira impressão favorável. Marcado por uma arte colorida e vibrante, oito mundos com oito níveis cada, controlos suave e algumas mecânicas bem conseguidas, Dyna Bomb começa por prometer uma experiência bastante agradável. Infelizmente, Dyna Bomb tem alguma inspiração arcade, o que começa por tornar o jogo muito linear, mas aquilo que mais prejudica o jogo é facto de não ter qualquer tipo de nova mecânica a ser introduzida ao longo do tempo.

Sendo assim não há muito para justificar continuar a jogar depois dos primeiros níveis, já que a experiência se mantém praticamente inalterada ao longo de todo o jogo. É realmente pena que um jogo que começa por nos fazer sorrir, vá perdendo pontos em cada decisão que toma. Dyna Bomb é um jogo cronometrado, algo que não vejo razão de ser além de dificultar o jogo e torná-lo mais frustrante.

O jogo nem sequer é um jogo pensado para ser jogado à pressa. Não é um jogo recheado de pormenores para explorar, mas é um jogo que apenas tinha a ganhar em ter elementos para explorar. Outro problema é que o jogo não tem qualidade suficiente para ser jogado a um ritmo alto, com muitas falhas e bugs que afetam o jogo exatamente quando tentamos fazer tudo muito depressa, o que me deixa ainda mais confuso com esta decisão. Os níveis de Dyna Bomb, apesar de não serem maus, também não são divertidos o suficiente para manter a jogabilidade simples e repetitiva interessante ao longo do tempo.

Dyna Bomb é um jogo para a Switch que nunca se eleva além do razoável. Com algum tempo extra para polir as mecânicas e acima de tudo focar as ideias para algo que realmente fosse interessante. Talvez um patch futuro possa ainda remediar os problemas mais técnicos, mas pessoalmente acho que o principal problema do jogo é o seu conceito e a falta de profundidade e variedade. Por muito que a jogabilidade melhore não irá deixar de ser simples e o jogo precisava realmente era de novas mecânicas a serem introduzidas ao longo do jogo, algo que acho muito difícil que seja introduzido num patch.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster