Out of Sight da Maximum Wage Studios anunciado

O estúdio independente de videojogos Maximum Wage Studios tem o prazer de anunciar Out of Sight, um jogo para PC de heist stealth que imersa o jogador no papel de um ladrão contratado para executar missões furtivas em locais diversos. Com a promessa de cativar fãs de jogos stealth e thrillers interativos, Out of Sight reúne os jogadores a assumirem o desafio de realizar missões de alto risco – desde a infiltração estratégica em edifícios restritos até à captura de dados confidenciais.

A Maximum Wage Studios foi fundada em Lisboa, em 2024, pelos programadores João Correia, David Mendes, e os artistas Guilherme Negrinho, João Ribeiro, sendo inicialmente criada para desenvolver o seu primeiro jogo Pizz’Ahoy! (VR). Desta forma, através da experiência gráfica do seu primeiro projeto, o estúdio expande agora os seus horizontes para a complexidade do título Out of Sight.

Out of Sight aposta numa abordagem imersiva ao género stealth, propondo uma experiência desafiadora em que a paciência, a estratégia e a observação são armas tão cruciais como a habilidade técnica. O jogador, ao ser contratado por entidades anônimas, deverá concluir o seu trabalho e desaparecer sem deixar rastos. Não há aliados, não há cobertura e, sobretudo, não há margem para erros.

Out of Sight diferencia-se pela forma como a tensão é construída, seja pelo meio de ambientes desenhados que utilizam  a forte referência de bandas desenhadas, ou pelo acompanhamento de uma banda sonora que reforça o suspense e o perigo iminente. Cada missão é únicamente desafiadora e propõe ao jogador uma leitura imersiva do espaço e do comportamento dos inimigos. Em vez de combate direto, o jogo privilegia a estratégia, o improviso, e a leitura subtil de padrões para ultrapassar os diversos obstáculos em cada missão. No decorrer do desenvolvimento do título, foi necessário recrutar para a equipa o Game Artist Henrique Monteiro, que declara: “É uma experiência verdadeiramente desafiadora, onde fazer parte do Estúdio está a ser enriquecedor.  Cada momento a desbravar este nível de complexidade contribui para o crescimento do Out of Sight”. Também o Game Developer João Correia comenta: “Trabalhar neste projeto tem sido bastante produtivo e gratificante, e isso promoveu a evolução da equipa. O nosso foco é aprimorar a imersão do jogo e polir os diversos desafios que o Out of Sight proporciona aos jogadores”.

Principais características / features:

  • O jogador terá quatro ferramentas principais que poderá utilizar para atravessar e completar os níveis:  uma Lock Pick, alguns Electric Jammers, uma Tranquilizer Gun, e um Mirror Stick;
  • Os diversos inimigos usam um sistema de comportamentos, tornando a simulação mais realista e fluída;
  • O jogador tem a possibilidade de realizar diferentes caminhos para completar a missão, permitindo uma nova jogabilidade em cada tentativa utilizando várias estratégias alternativas ao seu dispor.

Out of Sight é o título do jogo que o estúdio independente Maximum Wage Studios está a trabalhar no momento, e este stealth heist simulator irá conter diversos níveis imersivos e desafiantes e várias mecânicas estratégicas e furtivas, bem como uma narrativa subtil que acompanha o decorrer do jogo.

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