A Sony Interactive Entertainment (SIE) surpreendeu ontem quem assistia ao último State of Play com o anúncio de God of War: Sons of Sparta, uma aventura de ação em 2D repleta de personagens e cenários com um detalhado pixel art desenhado à mão. Desenvolvido pela Mega Cat Studios em colaboração com o Santa Monica Studio, o jogo leva a saga para um género completamente novo. Como parte da celebração do 20.º aniversário de God of War, que se prolongará ao longo de todo o ano, os fãs receberam uma surpresa adicional: não é preciso esperar para experimentar esta aventura, pois o jogo foi lançado ontem à noite para a PlayStation®5, ao mesmo tempo que foi anunciado.
Assim, os jogadores regressam às raízes gregas da série numa história completamente nova escrita pela mesma equipa que criou God of War (2018), God of War Ragnarök e God of War Ragnarök: Valhalla. Ambientada durante o brutal período de treino que os cadetes espartanos suportam na Agogé, a história segue Kratos e o seu irmão Deimos enquanto estes viajam para além do lar que conhecem. Ao aventurarem-se na bela, mas mortal, região da Lacónia, para além das muralhas de Esparta, confrontam ameaças implacáveis que levam o seu treino ao limite. Pelo caminho, os irmãos são obrigados a confrontar o verdadeiro significado do dever, honra e fraternidade.
O jogo está disponível em duas edições na PlayStation®Store:
- God of War: Sons of Sparta – Edição Standard: 29,99€
- God of War: Sons of Sparta – Edição Digital Deluxe: 39,99€
Desenvolvido em colaboração com a Mega Cat Studios, God of War: Sons of Sparta adapta os elementos clássicos de God of War como nunca antes a uma aventura de ação em 2D com inspiração retro. Cenários impressionantes em alta definição com pixel art conduzem os jogadores através de diversas localizações que dão vida à terra natal de Kratos com um nível de detalhe incrível. O jogo inclui novas criaturas nunca antes vistas na mitologia grega, assim como o regresso de inimigos icónicos da trilogia original, todos fielmente adaptados ao estilo artístico e animação em 2D.
Aqui, os jogadores terão a oportunidade de experimentar o combate dinâmico característico de God of War num género totalmente novo. Podem personalizar armas, aprender novas habilidades e usar os Dons do Olimpo, poderosos artefactos divinos, para derrotar os inimigos com remates brutais.
Bear McCreary também está de regresso para compor a banda sonora de God of War: Sons of Sparta, com música que combina uma estética retro com o estilo orquestral e coral épico característico da série.
A trilogia original, reinterpretada
Além disto, a SIE anunciou que a trilogia original de God of War será reinterpretada, com a participação de TC Carson que retoma a sua ligação com Kratos. O projeto encontra-se atualmente numa fase muito inicial de desenvolvimento.