Notícias

Gear Up Einstein! entra em Early Access no Steam a 6 de Novembro

O roguelite co‑op Gear Up Einstein! entra em Early Access no Steam a 6 de Novembro, após a equipa do No Deadlines Studio ter lançado um novo trailer. A demo já pode ser jogada dentro do Steam Next Fest, que corre de 19 a 26 de Outubro, e inclui uma atualização que introduz novos sistemas centrais e revisa grande parte do conteúdo.

O jogo coloca o jogador no papel de comandante de uma equipa de figuras históricas – de Einstein a Queen Elizabeth – que são equipadas e enviadas a combates automáticos atravéz da história. Cada missão representa uma nova corrida, e o jogador deve gerir o equipamento entre as lutas e escolher o caminho a seguir nos cruzamentos que aparecem cinco vezes a cada corrida.

Os patches recentes alteram vários aspetos do gameplay. O Crossroad Update permite que o jogador escolha entre múltiplas rotas nos cruzamentos, desencadeando eventos temáticos que vão desde recompensas instantâneas até reviravoltas que mudam o próximo combate. O Divergence Update faz com que cada missão altere ligeiramente a linha temporal, aumentando a probabilidade de encontrar itens e inimigos de outras eras. O sistema de classificações foi revisto: após a batalha final, os jogadores enfrentam um gauntlet adicional em que cada inimigo abatido conta para a pontuação, e o ranking pode ser consultado contra o mundo ou amigos. Os gadgets n.º 1, equipados pelo equipamento nuclear da equipa, agora infligem mais dano e são gerados aleatoriamente em cada combate. O chefe final e os inimigos elite foram reestruturados, surgiram novos modificadores de combate em todas as eras, bem como uma série de itens novos, especialmente na era final, e várias passivas fortes que beneficiam a equipa inteira. O modo espectador permite ver replays de combate que podem ser exportados como GIFs.

O jogo suporta até três jogadores em co‑op local ou online, com crossplay entre Steam e Itch.io. Está disponível para Windows, macOS e Linux e oferece suporte a 15 idiomas, incluindo o português. Os preços permanecem os mesmos que na versão de demonstração, e a Early Access será lançada a partir de 6 de Novembro, 2026.

O No Deadlines Studio, studio independente de Montreal, foi fundado em 2021 por desenvolvedores com experiência em AAA e game jams. O Gear Up Einstein! é o seu primeiro título comercial e já está a ser testado em Steam Next Fest. Para mais detalhes sobre o jogo, visite a página Steam em https://store.steampowered.com/app/2950410/Gear_Up_Einstein/.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *