Notícias

Death at Fleming Manor já no Steam: investigação forense em 1959

Death at Fleming Manor, o mais recente esforço da SUPERTHUMb, chegou ao Steam no dia 3 de novembro e já pode ser adquirido por €17,99 – ou £14,99, $17,99 ou ¥1 840, dependendo da moeda – com 10 % de desconto nas duas primeiras semanas.

No jogo, o jogador assume o papel de investigador de 1959, encarregado de escrever certificados de morte. Cada cena de falecimento é analisada, o cadáver examinado e as testemunhas interrogadas. A decisão final – acidente, suicídio ou homicídio – depende da interpretação dos dados recolhidos e do preenchimento correto do relatório oficial.

O estilo visual é distintamente hand‑drawn, inspirado nos quadrinhos de mistério europeus dos anos 60. A equipa de SUPERTHUMb partilhou em seu canal do YouTube todo o processo de criação no Clip Studio Paint, mostrando como cada linha foi desenhada à mão para criar um ambiente que lembra os clássicos romances de Agatha Christie.

Críticos já elogiaram a originalidade do conceito. Grace Dean do The Wand Report atribuiu-lhe 8/10, enquanto o site This Is Game avaliou 8,4/10. O jogo também foi nomeado finalista no Best Design do Indie Game Award 2027 do Taipei Game Show, reforçando a sua qualidade de design e narrativa.

O título está disponível exclusivamente na Steam, em versões para PC e Mac, e já conta com suporte a várias línguas: inglês, japonês, coreano, chinês simplificado e tradicional. Além disso, a equipa da SUPERTHUMb terá a oportunidade de apresentar o jogo na AdventureX em Londres, nos dias 7 e 8 de novembro, onde os visitantes poderão experimentá‑lo no palco do evento.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *