Análise Dishonored: Dunwall City Trials

Que Dishonored é um jogo fantástico não há duvida nenhuma, mas quando a Bethesda anunciou que o primeiro DLC era apenas um pacote de desafios a verdade é que fiquei um pouco desiludido. Por 4.99€ recebem 10 desafios diferentes, cada um focado num tipo de jogo em particular que tem destaque no jogo principal. Os desafios de mobilidade testam a vossa habilidade para se moverem através do mundo, enquanto os desafios stealth desafiam a nossa capacidade de nos mantermos na escuridão. Os desafios de combate são para jogadores mais combativos e depois há ainda desafios puzzle em que têm que completar o nível com recursos e habilidades limitadas. Cada desafio tem um leaderboard online e um ranking de estrelas. Obter duas estrelas dá a oportunidade de jogar o mesmo desafio com um nível de dificuldade expert.

Mystery Foe é o primeiro desafio de Stealth, e é muito intrigante. Situado numa mansão, a nossa tarefa é localizar o alvo e eliminá-lo. O problema é que não fazem ideia de quem é o alvo e têm que reunir pistas para descobrir, lembrando a missão do baile de mascaras do jogo principal. Matar a pessoa errada termina o jogo e alerta os guardas. O jogo torna-se algo de um mistério de assassinato, excepto que o jogador tem que encontrar a pessoa que tem que assassinar. Apesar de haver apenas um layout para a casa e os guardas patrulharem sempre no mesmo padrão, a localização das pistas e a identidade do alvo são aleatórios cada vez que jogarem, oferendo algum replay value.

Burglar é o outro desafio de Stealth, que enfatiza uma abordagem não-violenta. Têm que recuperar seis ovos de ouro, mas o jogo é premiado pontos de bónus se roubar outra coisa de valor. Além de morrer não podem ser vistos senão perdem o jogo. Back Alley Brawl é um desafio de combate directo e divertido. Em essência, esta é a versão Dishonored do modo Horde, tendo o jogador que sobreviver a ondas de inimigos cada vez mais fortes. Assassin’s Run é um nível de combate, com ênfase na velocidade e precisão. Armado com uma besta têm que eliminar os guardas que vão aparecendo o mais rápido possível.

Oil Drop é o ultimo desafio de combate, mas é o menos emocionante. Sendo um desafio de tiro ao alvo praticamente. Bend Time Massacre é um desafio de puzzle tortuoso que envolve matar inimigos mais do que realmente um puzzle. Quando o jogo começa vão ver os movimentos de guardas através de um vidro. Depois de atravessarem o vidro o tempo abranda e têm que eliminar os guardas antes que o tempo volte ao normal. Kill Chain é um desafio enigma similar. Estão diante de um grande grupo de inimigos e devem tentar matá-los o mais rapidamente possível.

Bonfires é um desafio de mobilidade, que é como uma corrida de checkpoints típica, não há muito de novo a falar sobre este. Train Runner é outro desafio de mobilidade, que é como uma corrida, mas contra um adversário real, tal como bonfires é exactamente o que parece. Kills Cascade representa o desafio de mobilidade final, embora seja mais parecido com algo existe no jogo principal. Em vez de checkpoints têm guardas que devem eliminar, de resto é semelhante a Bonfires.

Quanto à apresentação e som esperem a mesma qualidade do jogo principal. Como um todo, Dishonored: Dunwall Cidade Trials é um pack bastante bom. Há alguns desafios melhores que outros, mas no geral é um DLC que nos garante mais algumas horas em Dishonored. Pessoalmente espero que os próximos DLCs a existirem sejam continuações da história, apesar de ter gostado de Dunwall City Trials a verdade é que sabe a pouco. Mas, considerando o preço acessível e a diversão que traz é essencial para quem gostou do jogo.

Pontuação: 7.1/10

Requisitos do Sistema

Minimum:

    • OS: Windows Vista / Windows 7
    • Processor: 3.0 GHz dual core or better
    • Memory: 3 GB system RAM
    • Hard Disk Space: 9 GB
    • Video Card: DirectX 9 compatible with 512 MB video RAM or better (NVIDIA GeForce GTX 460 / ATI Radeon HD 5850)
    • Sound: Windows compatible sound card

Recommended:

    • OS: Windows Vista / Windows 7 (enhanced for 64-bit OS)
    • Processor: 2.4 GHz quad core or better (enhanced for multi-core processors)
    • Memory: 4 GB system RAM
    • Hard Disk Space: 9 GB
    • Video Card: DirectX 9 compatible with 768 MB video RAM or better (NVIDIA GeForce GTX 460 / ATI Radeon HD 5850)
    • Sound: Windows compatible sound card
Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster