Análise Droid Assault

Droid Assault já existe como jogo Flash à algum tempo, mas agora foi lançado como um título completo na Steam, e ainda bem. Droid Assault é um jogo de arcade de acção que permite destruir ou reprogramar droids hostis. É um conceito simples que fica complexo à medida que se joga. O jogador está contra a Omnicorp, cujos droids são tão selvagens e livres como a corporação quer que elas sejam. A missão é tirá-los, mas não podem simplesmente fazer isso sozinhos. Podem reprogramar alguns dos dróides maus para lutar ao vosso lado, o que tornará mais fácil a luta. Com isso em mente, tomam o papel de embaixador e carrasco para os dróides Omnicorp.

Em termos de jogabilidade, Droid Assault é bastante sólido, teve muito tempo para aperfeiçoar este aspecto durante os seus anos de jogo Flash. O esquema de controlos é muito fácil e intuitivo, mesmo que seja mais complexo que em outros jogos mais casuais. O teclado permite mover e alternar entre os vários Droids presentes no mapa, e o clique no rato permite assimilar outros dróides. Começam a brincar com mais de 40 robôs, cada um com diferentes armas e recursos, juntamente com 17 diferentes power-ups, por isso vai demorar um pouco antes de terem explorado todas as suas opções na jogabilidade. A dificuldade do jogo pode não ser para todos, mas não há nada de realmente impossível, no entanto é mais difícil que grande parte dos jogos actuais, onde se tenta criar valor de replay de formas mais interessantes do que a de repetir um nível 100 vezes.

Os visuais apresentam algo que parece uma versão refinada de grafismo 8-bits com forte inspiração nos gráficos vetoriais que tiveram destaque em jogos de arcade adiantados como Asteroids e consoles como o Vectrex. Se forem fãs do look retro, então vão achar este jogo um verdadeiro mimo para os olhos. Apesar da simplicidade, os efeitos visuais de explosões de laser e explosões conseguem manter as coisas bem interessantes. A sensação retro reflecte se também nos efeitos sonoros e música. Mas é, talvez, a maneira como este jogo usa a cor que está verdadeiramente atraente, com os seus efeitos néon e cores vibrantes. Com a variedade de robôs disponíveis, assim como mais de 50 níveis para limpar e a sua jogabilidade bastante viciante, este jogo irá manter o jogador ocupado por um tempo. Os jogadores casuais vai achar que é muito difícil embora como sua dificuldade, no entanto depois de jogos mais mainstream como Dark Souls terem uma dificuldade abismal acho que Droid Assault nem é dos jogos actuais mais difíceis. Pode ser frustrante mas nada que nos obrigue a por o jogo de parte.

Pontuação: 7.4/10

Requisitos de Sistema (PC)

Minimum:

    • OS:Windows XP
    • Processor:1GHz
    • Memory:512 MB RAM
    • Graphics:OpenGL 1.5 capable graphics card
    • Hard Drive:120 MB HD space

Recommended:

    • Graphics:OpenGL 2.1 capable graphics card

Requisitos de Sistema (Mac)

Minimum:

    • OS:OSX 10.5.8
    • Processor:1GHz Intel
    • Memory:512 MB RAM
    • Graphics:OpenGL 1.5 capable graphics card
    • Hard Drive:120 MB HD space
Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster