Análise: Galacide

Galacide é um jogo que mistura jogos de puzzle com shooters sidescroll. A mistura que no papel tem tudo para não funciona revela-se uma experiência bastante satisfatória. Criado no motor de jogo Unreal4, este jogo conta com explosões, faíscas, e milhões de bolas de fogo mortais a preencher o ecrã . As naves e veículos inimigos, são renderizados de forma brilhante, e efeitos de iluminação tornam o aspeto do jogo fantástico

Os efeitos são um mero pano de fundo para os reflexos rápidos necessários para resolver os níveis complexos e longos de Galacide. O jogo começa de forma lenta e fácil, o que levou a deixar as minhas expetativas baixas na dificuldade, mas enganei-me. Os criadores gentilmente orientam os jogadores aumentando gradualmente a dificuldade, sendo as lições iniciais essenciais para ter sucesso nos níveis avançados.

ss_8c7a601c3bf818580354bd36f342ab44c2bd351a.600x338

O que define Galacide além de outros shmups é o avanço de blocos hexagonais no caminho do jogador. Estes blocos vão barricar e, eventualmente, destruir a nossa nave. o jogador pode montar um padrão de quatro ou mais coloridos feitiços para destruir seções deste muro, destruindo naves inimigas e recolher esferas coloridas.

Estas esferas são capturados uma de cada vez, dependendo da nave escolhida. Os orbs vai se transformar num pedaço de grelha hexagonal da cor da combinação de cores.  Com o avanço da parede, a escolha de mudar as cores das peças de parede individuais requer tanta cronometragem parcial como habilidade para se esquivar dos tiros inimigos, e evitar colisões.

ss_c9c44f8dfdc7c0dfccd3b98912580ec2ecbf1bed.600x338

Os níveis de Galacide podem transformar-se verdadeiramente caóticos. Selecionar as cores erradas acontece cada vez mais nos níveis mais avançados. Torna-se quase inevitável, com tantos objetos em proximidade. Os criadores conseguiram fundir dois géneros estabelecidos, sem tirar qualquer nada do melhor de cada um. O jogo inteiro uma mistura agradável, oferece excelentes modos de jogo, e possui uma agradável banda sonora techno.

Um par de modos adicionais também estão incluídos: um modo de quebra-cabeças que nos dá níveis progressivamente mais difíceis  e um modo de resistência de ondas progressivamente mais difíceis. Para aqueles que procuram uma mudança de ritmo no género esta é uma excelente proposta.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster