Análise: Sombrero: Spaghetti Western Mayhem

Por muito que eu goste deste género de jogos há algo que parece acontecer em quase todos e que tornam recomendá-los uma tarefa difícil. Não há ninguém a jogá-los online. Tentei várias vezes conectar-me com alguem mas sem sucesso. Este problema é ainda mais preocupante porque Sombrero e outros do mesmo género, simplesmente são impossíveis de jogar a não ser que se encontre alguém para jogar online, ou jogar multi-jogador localmente.

Como já devem ter percebido não existe nenhum modo história ou semelhante, mas Sombrero também não contém bots, o que tornam impossível fazer valer o investimento a não ser que tenham a sorte de encontrar alguém online ou convençam alguém para jogar localmente.

Quando isso realmente acontece então Sombrero revela-se um bom jogo de acção 2D ao estilo de outros semelhantes lançados recentemente. Num estilo básico de arena de combate, Sombrero consegue oferecer alguns modos de jogo clássicos assim como alguns novos. Usando como inspiração o faroeste americano, Sombrero podia ser bem melhor se simplesmente oferece-se bots para o poder-mos jogar sozinhos.

sombrero-spaghetti-western-mayhem-e1468993213892

Existem quatro modos de jogo diferentes. O primeiro é chamado loot e o objectivo é apanhar o máximo de sacos de ouro no cenário. Esse objectivo torna-se mais complicado porque os outros jogadores podem matar-nos e roubarem parte do nosso tesouro. Com quatro jogadores a acção é frenética e facilmente perdemos noção de onde estamos. Depois temos os tradicionais deathmatch e capture de flag.

Enquanto que o primeiro é uma escolha óbvia para este género de jogo, o segundo é uma escolha invulgar, mas o resultado final está bem conseguido. O ultimo modo de jogo é também já um clássico, mas aqui funciona bastante bem. O objectivo é capturar uma reliquea e manter-la o mais que conseguir-mos. Enquanto temos a relíquia estamos limitados a um ataque e somos o alvo de toda a gente como seria de esperar.

E Sombrero é isto. Um jogo bem conseguido sem duvida, mas que poderia ter sido algo mais com simples melhorias. São poucas melhorias que poderia trazer aquilo que mais precisa para conseguir as vendas que precisa, jogadores. Neste tipo de jogos, uma sólida base de jogadores durante as primeiras semanas de lançamento são o suficiente para atrair muitos jogadores. O facto de eu tentar jogar online e simplesmente não encontrar ninguém tornam muito difícil recomendar este jogo até que saia num bundle de renome como o Humble Bundle e aí sim, irá ter centenas de jogadores online durante semanas. Mas até isso acontecer Sombrero é aquela rua poeirenta no faroeste onde passam bolas de feno e por muito bom que seja (e é), a não ser que tenham com quem jogar em casa, fiquem longe.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster