Análise: The Walking Dead: A New Frontier – Episode 5: From the Gallows

É talvez a primeira vez que não considero que o último episódio num jogo da TellTale seja o melhor episódio da temporada. Não por ser um mau episódio mas simplesmente porque o quarto episódio consegue superá-lo.

Com poucas surpresas guardadas para o final, este acaba por servir apenas para actuar qualquer pontas soltas e solidificar relações entre as personagens. Javi é o irmão têm uma última hipótese de redimir a sua relação de irmãos e Javi e Kate a última oportunidade de começar uma relação.

A história não evolui muito neste último episódio. No episódio anterior tudo deu para o torto em Richmond, ficando o jogador com a escolha de abandonar a cidade com Dave ou ficar e reconstruir a cidade que para todos os efeitos ajudaram a destruir, para construir algo mais forte e justo para com os acampamentos vizinhos assim como menos corrupto.

Um dos aspectos que melhorou bastante também nesta nova temporada é o final. A TellTale oferece ao jogador agora uma informação bem mais detalhada das personagens que sobreviveram e que tipo de impacto o jogador teve nelas. É uma forma de visualização melhor do que aquele que existia e ajuda a ter uma melhor percepção das escolhas que fizemos no jogo, mesmo daquelas que nem percebemos que estávamos a fazer.

Apesar desta temporada ficar aquém das anteriores, não deixa de ter uma qualidade elevada. A TellTale é quase dona do género, sabe aquilo em que é boa e não deixa grande espaço para concorrência, abrangendo vários géneros e agarrando licenças importantes.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster