Motherboard Asus ROG bate records

A ASUS Republic of Gamers (ROG) anuncia que vários overclockers usaram a mais recente motherboard ROG Maximus XII Apex para bater uma série de recordes mundiais e garantir primeiros lugares em pontuações globais.

Devido à pandemia COVID-19, a ASUS não realizou o seu habitual evento anual de overclocking e optou por um encontro mais pequeno na sua sede em Taiwan — com os overclockers locais Jon ‘Elmore’ Sandström e Pieter ‘Massman’ Plaisier que trabalham com os especialistas da marca. Assinalando um novo marco na performance de motherboards, vários génios de overclocking levaram o processador Intel® Core™ i9-10900K até frequências de 7.7 GHz em todos os 10 núcleos.

Na sessão foi utilizada a configuração de hélio líquido, que permitiu ao grupo quebrar o recorde de frequência da arquitetura Intel Core, o recorde Geekbench 4, e assumir o primeiro lugar nas categorias de 10 núcleos para Geekbench 3, Cinebench R15, e wPrime 32M.

Durante todo o período de testes, a ASUS trabalhou também com outros profissionais de overclocking que permitiram mostrar as suas proezas numa variedade de benchmarks. O overclocker ‘bianbao’ impulsionou o desempenho combinado da G.Skill e da Intel para atingir um novo recorde de frequência de overclocking da memória DDR4 a 6666 MHz.

A vantagem da Intel em jogos e desempenho gráfico foi demonstrada tanto por ‘rsannino’ como por ‘Rauf’ que bateram os recordes do 3DMark: ‘rsannino’ conquistou o recorde mundial do 3DMark06, e ‘Rauf’ bateu a pontuação de placa gráfica única da versão 11. Por sua vez, ‘keeph8n’ mostrou a amplitude da plataforma e alcançou também alguns recordes, incluindo o Geekbench 4, Cinebench 2003 e GPUPI 3.2 100M.

O mais elogiado foi, de longe, ‘safedisk”: com quatro recordes mundiais e sete outros primeiros lugares, incluindo o Cinebench R15, ambos os benchmarks do HWBot x265, as duas pontuações wPrime e os dois recordes Super Pi.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster