Sony apresenta iniciativa PlayStation Indies

A Sony Interactive Entertainment apresenta a iniciativa “PlayStation Indies”, que tem como objetivo apoiar, dentro do mercado competitivo dos videojogos, os melhores títulos independentes para a PlayStation®, assim como a própria comunidade indie como um todo.

“O nosso objetivo é tornar a PlayStation® o melhor lugar para desenvolver, encontrar e jogar excelentes jogos independentes”, diz Shuhei Yoshida, Head of PlayStation Indies na SIE. E acrescenta: “A comunidade indie é cada vez mais importante para o futuro da indústria dos videojogos, já que o desenvolvimento de títulos AAA se tornou tão caro que é cada vez mais difícil as grandes empresas arriscarem e investirem em novos conceitos que podem ou não correr bem”.

A propósito, Yoshida disse ainda que “confiamos nos developers independentes com uma visão forte para nos mostrarem ideias nunca antes vistas (…) A PlayStation® sempre abraçou videojogos com novos conceitos, desde o PaRappa the Rapper, ao Katamari Damacy, LittleBigPlanet e Journey”.

Para além desta iniciativa, o Head of PlayStation Indies na SIE revelou ainda que um novo título independente juntar-se-á ao catálogo do PlayStation®Now todos os meses, começando pelo Hello Neighbor este mês. E que serão anunciados hoje 9 novos títulos independentes para a PlayStation®4 e para a PlayStation®5.

Fica atento ao Blog Oficial da PlayStation® para mais informações.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster