Insomniac Games apresenta demo de jogabilidade de Ratchet & Clank: Rift Apart

Ratchet & Clank: Rift Apart recebeu ontem uma demonstração de jogabilidade, em estreia mundial na Opening Night Live da Gamescom. São mais de sete minutos de gameplay exclusivo capturado na PlayStation®5. Após esta revelação seguiu-se uma entrevista ao diretor criativo da Insomniac Games Marcus Smith e ao seu designer-chefe Mike Daly.

Marcus Smith, afirma que “este é um jogo que não seria possível sem o poder da PlayStation®5. Estamos a introduzir mundos vibrantes de forma nunca antes vista. A velocidade do SSD permite-nos saltar pela galáxia quase instantaneamente, e os efeitos especiais como o ray-tracing mostram as capacidades da nova consola”.

Nesta demo, que ocorre no início do jogo, Ratchet & Clank encontram-se em desacordo com o seu arqui-inimigo, Dr. Nefarious. No entanto, desta vez, Dr. Nefarious está equipado com o perigoso Dimensionator, um dispositivo com o poder de abrir portais para outras dimensões e o seu plano descontrola-se, levando a dupla intergaláctica a saltos interdimensionais. Pelo caminho, os jogadores podem encontrar um elenco repleto de rostos novos mas também familiares.

É possível verificar na demo o novo arsenal de Ratchet por completo, que inclui novas armas como Burst Pistol, Topiary Sprinkler, Shatterbomb, e o Enforcer. “Graças ao feedback háptico e aos gatilhos adaptativos do comando sem fios DualSense, fomos capazes de fazer com que cada arma do arsenal incrível de Ratchet sejam sentidas de forma única e mais poderosa, como nunca antes” continua Marcus Smith. A título de exemplo, a espingarda de cano duplo Enforcer apresenta vários modos de disparo. Se os jogadores puxarem o gatilho a meio, dispara um único tiro; caso carreguem um pouco mais, irá desencadear uma explosão de cano duplo. No que respeita ao áudio 3D, os jogadores sentir-se-ão totalmente imersos, sendo capazes de ouvir tudo em seu redor, desde cima, abaixo e à sua volta.

Ratchet & Clank: Rift Apart é a sua própria aventura autónoma e uma história única e convincente, com o humor e perspicácia inerentes a esta série de jogos, estando previsto chegar na “janela de lançamento da PlayStation®5”, segundo a Insomniac Games.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster