Xbox Game Studios regista ano record

A Xbox partilhou os dados que reconhecem e celebram os números alcançados pelos Xbox Game Studios este ano, no que concerne lançamentos de conteúdo de qualidade. Poderão ler o texto completo, da parte de Aaron Greenberg, General Manager, Xbox Games Marketing, no Xbox Wire.

2020 foi um ano excepcional, tanto pela quantidade de jogos que lançámos, como pela dedicação da nossa comunidade:

  • 15 jogos do Xbox Game Pass lançados até à data* (10 dos quais, títulos novos) e muitos mais a chegar, um recorde para a Xbox.
  • 1.660 milhões de horas de jogo pela nossa comunidade e em crescimento, o melhor ano até à data para os títulos dos Xbox Game Studios.
  • Microsoft Flight Simulator, a nossa franquia mais longa, regressou com uma pontuação geral de 92 no Metacritic, sendo um dos jogos de PC melhor pontuados este ano.
  • Ori and the Will of the Wisps foi o jogo Xbox com melhor pontuação este ano, com uma pontuação média de 90 no Metacritic.
  • Grounded, o novo lançamento da Obsidian, superou rapidamente o milhão de jogadores, ao passo que Sea of Thieves já superou os 15 milhões de jogadores até à data.
  • Wasteland 3 não só era um dos jogos mais esperados pelos fãs, como também foi galardoado com o prémio do melhor RPG na gamescom, para além de garantir uma pontuação média de 86 no Metacritic.
  • No Xbox Games Showcase de julho, anunciámos 5 novos títulos de Xbox Game Studios.

Continuamos impressionados por tudo o que os nossos jogadores conseguiram alcançar, visto que temos algumas estatísticas incríveis, entre elas:

  • Os jogadores de Microsoft Flight Simulator já registaram mais de 26 milhões de voos e mais de mil milhões de milhas voadas, o que equivale a uma média de 15 vezes mais voos que o número de voos reais, realizados por todo o Mundo diariamente em 2019, e milhas suficientes para dar a volta ao Mundo mais de 40.000 vezes.
  • Minecraft Dungeons já se converteu num dos jogos cooperativos por excelência, com 6.9 milhões de sessões multijogador nos últimos dois meses, quase dois terços dos quais (4.4 milhões) foram no modo de co-op local.
  • Mais de 500 milhões de insectos foram derrotados em Grounded, mas existem mais de 10 triliões de insectos no Mundo, pelo que só terão sido derrotados uns 0.000000000005%.

*Age of Empires III: Definitive Edition (lançamento a 15 de outubro), Battletoads, Bleeding, Edge, Gears Tactics, Grounded, Halo: Combat Evolved Anniversary para PC, Halo 2 Anniversary para PC, Halo 3 para PC, Halo 3: ODST para PC, Microsoft Flight Simulator, Minecraft Dungeons, Ori and the Will of the Wisps, The Bard’s Tale Remastered, Tell Me Why e Wasteland 3.

Tiago Roque

Leave A Comment