Valheim Ultrapassa 4 Milhões de Unidades Vendidas em 3 Semanas

Coffee Stain Publishing e Iron Gate Studio têm o prazer de revelar que seu jogo multiplayer de sobrevivência viking, Valheim (trailer), vendeu mais de quatro milhões de unidades em apenas três semanas desde que foi lançado no Steam Early Access (link)! Em apenas 21 dias na plataforma, Valheim atraiu mais de 500.000 jogadores simultaneamente online, um dos cinco jogos na história do Steam a fazer isso. Seu pico de contagem de jogadores online está atualmente atrás apenas de CS: GO, Dota 2, PUBG e Cyberpunk 2077.

Valheim continua a atrair elogios da crítica e dos jogadores, com mais de 80.000 comentários positivos de usuários no Steam. Ele também subiu no ranking dos 250 jogos mais bem avaliados de todos os tempos, atualmente na posição 57. Na Twitch, Valheim manteve um fluxo constante de fãs, alcançando um novo pico de audiência simultânea de 188.000 em 22 de fevereiro. Desde o lançamento, os fãs passaram mais de 28 milhões de horas assistindo ao jogo Valheim, e mais de 10.000 anos jogando.

Iron Gate Studio já revelou um roteiro de acesso antecipado dinâmico, prometendo novos biomas, novos inimigos, melhorias para o combate, navios e muito mais. Criado pela Iron Gate Studio, Valheim começou como um projeto de paixão de um único homem, o CEO Richard Svensson, em 2018, e a equipe foi expandida para cinco membros em 2020. Coffee Stain, também sediada em Skövde, entrou a bordo como editora em 2019.

Richard Svensson, CEO da Iron Gate Studio, fala sobre o sucesso de Valheim. “Eu não acho que eu realmente tive tempo para contemplar isso. Sei que os jogadores gostam muito do jogo, mas ao mesmo tempo acho que posso fazer algo ainda melhor no futuro. Estou ansioso para adicionar mais conteúdo ao jogo, especialmente trabalhando nos biomas restantes. Nosso roteiro atual atinge apenas o próximo bioma e esperamos tê-lo concluído até o final do ano, mas pode muito bem demorar mais, dependendo de quão suave será o desenvolvimento. Realmente não quero estressar o desenvolvimento, isso nunca acaba bem.”

“Eu estava descrevendo Valheim para um amigo há mais de um ano como um jogo que me fez sentir como me senti quando me apaixonei por jogos pela primeira vez. Até três semanas atrás, eu achava que essa era uma conexão única que eu tinha com Valheim”, disse Albert Säfström, CEO da Coffee Stain Publishing. “Ver a incrível recepção dos jogadores nas últimas semanas me fez perceber que Valheim é algo verdadeiramente especial, não só para mim, mas para mais jogadores do que eu poderia imaginar.”

Tiago Roque

Leave A Comment