Dead Space está de volta

Motive, um estúdio da Electronic Arts Inc. (NASDAQ: EA), anunciou hoje durante a EA Play Live 2021  o clássico jogo de terror de sobrevivência,  Dead Space™,vai regressar como um remake completamente reconstruído do zero. Dead Space está a ser desenvolvido exclusivamente para consolas de próxima geração e PC, elevando o nível de horror e imersão a alturas sem precedentes para a franquia através de visuais impressionantes, áudio e controlos alimentados pelo motor de jogo Frostbite™. Os fãs vão experimentar uma história melhorada, personagens, mecânica de gameplay e muito mais, enquanto lutam para sobreviver a um pesadelo vivo a bordo da desolada nave mineira, a USG Ishimura, tudo enquanto desvendam o terrível mistério do que aconteceu à tripulação e à nave chacinadas.

“A franquia Dead Space teve um enorme impacto no género de terror de sobrevivência quando foi lançado há 12 anos, e juntei-me à Motive como fã, inicialmente para trabalhar especificamente neste jogo”, disse Phillippe Ducharme, Produtor Sénior de Dead Space. “Temos uma equipa apaixonada na Motive que se aproxima deste remake como uma carta de amor à franquia. Voltando ao original e tendo a oportunidade de fazê-lo nas consolas da próxima geração, animou a equipa toda. À medida que procuramos modernizar o jogo, contactamos os fãs dedicados e convidamo-los a dar feedback desde as primeiras fases de produção para entregar o jogo Dead Space que eles querem e para que os novos jogadores também desfrutem.”

Em Dead Space, Isaac Clarke é um engenheiro com a missão de reparar uma vasta e extensa nave estelar, a USG Ishimura, apenas para descobrir que algo correu terrivelmente mal. A tripulação da nave foi chacinada e infetada por um flagelo alienígena… e a amada parceira de Isaac, Nicole, está perdida algures a bordo.  Agora Isaac está sozinho apenas com as suas ferramentas e habilidades de engenharia enquanto tenta descobrir o mistério noturno do que aconteceu a bordo do Ishimura. Preso por criaturas hostis chamadas “necromorfos”, Isaac enfrenta uma batalha pela sobrevivência, não só contra os terrores crescentes da nave, mas também contra a sua própria sanidade em ruínas.

Tiago Roque

Leave A Comment