Antevisão: NovaMundi: The Spear of Chaquen

NovaMundi: The Spear of Chaquen é um RPG de mundo aberto do género roguelike onde o jogador controla um grupo de exploradores nativos das américas. O grupo tem de atravessar um vasto e perigoso território nos Andes enquanto procura unir a população Muisca para que esta se junte e se defenda contra a invasão espanhola que como sabemos desolou o território e quem lá vivia no século dezasseis.

O território do povo de Muisca está divido e é constantemente ameaçado por outros povos da mesma zona como os Muzo e Panche, sendo esses os maiores perigos que corremos nesta terra selvagem. Além disso um grupo de espanhóis já chegou ao território e tenta tirar proveito destas guerras entre os povos nativos e tenta assim controlar e conquistar sem ter que entrar em guerra.

O objetivo do jogo é liderar um grupo através da floresta, encontrando novos membros pelo caminho. As nossas unidades vão-se tornando mais fortes com o tempo e pelo caminho encontramos novas cidades e vilas, cada uma com os seus guerreiros que temos de convencer a juntar-se a nós.

Neste momento NovaMundi: The Spear of Chaquen encontra-se ainda em acesso antecipado na Steam e tem um longo caminho pela frente. Este pequeno artigo estava na gaveta à algum tempo à espera de algo substâncial ser adicionado ao jogo já que sempre que joguei o jogo me aborreceu bastante. É lento, o combate é aborrecido e não encontro grande razão para investir neste momento.

Talvez no futuro NovaMundi: The Spear of Chaquen se torne um jogo fantástico e acreditem que o conceito é realmente bom. Visualmente também não impressiona, seja pelo grafismo como até a interface. Infelizmente o jogo parece estar demasiado cru neste momento e não estou ainda convencido que a situação se altere no futuro.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster