A Riot Games anunciou oficialmente que o seu aguardado jogo de cartas colecionáveis, anteriormente conhecido como Project K, será lançado sob o nome Riftbound: League of Legends Trading Card Game. O jogo, inspirado no universo de League of Legends, chegará primeiro à China no verão de 2025, com um lançamento em países de língua inglesa previsto para outubro do mesmo ano.
O que esperar de Riftbound
O jogo será lançado com o primeiro conjunto denominado Origins, que contará com mais de 300 cartas diferentes. Os jogadores poderão escolher entre vários campeões icônicos de League of Legends, incluindo Annie, Garen, Jinx, Lee Sin, Lux, Master Yi, Viktor, Volibear e Yasuo.
Além do formato clássico de 1v1, Riftbound também suportará modos multiplayer, como 2v2 e free-for-all. Para facilitar a entrada de novos jogadores, a Riot Games disponibilizará Proving Grounds, um conjunto inicial desenhado para partidas entre 2 a 4 jogadores, com decks de Lux, Annie, Master Yi e Garen.
Estrutura e mecânica do jogo
Os jogadores poderão adquirir decks pré-construídos de campeões como Viktor, Jinx e Lee Sin, que incluem 56 cartas prontas para jogar. Estes Champion Decks apresentarão diversos tipos de cartas, como unidades, lendas, campeões, feitiços, equipamentos, runas e campos de batalha.
Para aqueles que desejam expandir e personalizar os seus baralhos, a Riot Games disponibilizará booster packs de 14 cartas com diferentes níveis de raridade.
Parcerias e lançamento global
A Riot Games firmou uma parceria com a UVS Games, uma empresa experiente na publicação de jogos de cartas colecionáveis, para garantir que Riftbound esteja disponível em lojas especializadas e torneios organizados.
O lançamento na China será acompanhado pela expansão Shining Soul, enquanto que o lançamento internacional seguirá um cronograma de 2026 para outras regiões.
Feedback da comunidade e desenvolvimento
Segundo Chengran Chai, produtor executivo da Riot Games, a recepção dos jogadores tem sido essencial para aprimorar o jogo:
“Estamos incrivelmente agradecidos pelo entusiasmo e interesse dos jogadores em todo o mundo. O feedback recebido, especialmente no que toca a mais arte original e melhorias na interface, ajudou-nos a refinar a experiência do jogo e realizar mais testes para garantir que estamos a entregar algo que os fãs vão adorar.”
Já Dave Guskin, diretor de jogo, explicou a escolha do nome Riftbound:
“Adorámos o nome Riftbound porque remete à Summoner’s Rift e transmite a ação dinâmica do jogo. Durante o processo, descobrimos que um estúdio indie australiano, Barrel Smash Studios, já tinha um jogo com esse título. Após conversas, eles compreenderam a nossa visão e gentilmente concordaram em transferir o nome para nós. Estamos ansiosos para trazer Riftbound para a comunidade de TCG e League of Legends.”
Demonstrações e eventos
A Riot Games planeia apresentar Riftbound em diversos eventos ao longo do ano, permitindo que os jogadores experimentem o jogo antes do lançamento oficial. Embora o design final das cartas e as mecânicas de jogo ainda estejam em desenvolvimento, a promessa é de um título que combinará estratégia e ação, expandindo o universo de League of Legends para o mundo dos jogos de cartas colecionáveis.