Análise Slam Bolt Scrappers

Scrappers Slam Bolt é um daqueles jogos funky que qualquer pensador criativo sonha mas raramente têm a coragem ou recursos para fazer. Uma mistura curiosa entre puzzle, estratégia e luta, faz com que o jogador fique interessado logo pelo jogo. Embora esta boa impressão causada ao inicio, Slam Bolt Scrappers está aquém do seu tremendo potencial devido a algumas falhas evidentes e a ausência de um modo multiplayer online, contanto apenas com um modo multiplayer local que deixa bastante a desejar.

O jogador pode escolher uma personagem inicial entre as várias à escolha. Depois de escolhida a personagem este vai ter que escolher o mapa, onde vai controlar uma personagem que consegue andar a flutuar e que deve colocar as peças do tetris numa plataforma, com as quais devem conseguir fazer quadrados que se transformam em armas que disparam lasers contra o vosso adversário. As peças têm de ser da mesma cor para que possam formar esses canhões de laser, mas dependendo da cor formam várias armas que vos ajudaram a derrotar o vosso adversário e até escudos para defender as nossas armas. Com os canhões e outro tipo de armas que o jogador conseguir fazer com as peças, vai começar a destruir as armas do inimigo, quando este ficar sem qualquer arma o jogador irá ganhar.

Mas o jogo não será assim tão fácil. O jogador não pode apenas pegar nas novas peças, pois o inimigo também irá tentar apanhar as vossas peças. Como ambos conseguem flutuar, o jogador terá de atacá-lo até que este desapareça, para que ele liberte a peça. Mas ainda existem uns inimigos mais difíceis que estes, e os ninjas especiais que possuem com eles um número de diferentes habilidades.

ashdown-2010-08-26-17-35-27-53E é se não falarmos no caso de as peças estiverem todas no lado do inimigo. Pois teremos de estar mais tempo no lado do inimigo e demoramos mais tempo a regressar à nossa plataforma. Por isso, o jogo consiste num acto equilibrado entre a construção da nossa torre, batendo no inimigo até este desaparecer, e manter o nosso adversário sem qualquer peça para que este não consiga construir a sua torre.

Slam Bolt Scrappers oferece-nos uma grande variedade de armas e habilidades totalmente diferentes umas das outras, além dos diferentes tipos de níveis que ainda são bem numerosos, de tal forma que no proporciona uma grande e divertida exploração ao longo de varias horas. É muito divertido, e dá algum gozo, tentar construir um canhão ridiculamente enorme antes que o inimigo tenha tempo para o destruir e que consiga fazer o seu. No final podemos ficar com um canhão enorme contra um adversário que só consegue ter dois ou três canhões pequenos.

Devido à grande variedade que o jogo nos proporciona, nunca vai ser óbvio o que deve o jogador desenvolver melhor, se deve lutar mais contra o seu inimigo, ou se deve concentrar-se mais na sua plataforma, ou nas várias coisas que ainda jogo tem. Assim, vai haver momentos em que o jogador não vai perceber como é que perdeu, o que torna este jogo mais divertido.slam-bolt-scrappers-ss1_z-pc-21193-en

Na jogabilidade não notei grandes problemas, já que joguei com comando, o que tornou bastante fácil a jogabilidade. Relativamente ao nível sonoro, tem uma música ambiente bem empolgante durante as batalhas e uma música bem mais calma durante o menu.

A grande falha do jogo no meu ponto de vista é a falta de mulplayer online. Apesar de a campanha single-player ocupar muito tempo da atenção do jogador, esta vai tornar o jogo um pouco chato e um pouco previsível. Os jogos multiplayer são sempre mais divertidos, nem que seja pelo facto de poderes gozar ou humilhar um amigo teu, e porque podem jogar contra diferentes pessoas de diferentes níveis, umas mais fortes no jogo e outras menos.Neste caso a única maneira de jogares com os teus amigos é se tiveres quatro comandos Xbox /PC e um monitor suficientemente grande para ver os quatro no jogo, e assim passar um bom dia a jogar.

 

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster