Análise Orion: Dino Horde

O que é que acontece quando juntamos dinossauros, lazers, jetpacks, ação sci-fi e jogabilidade co-op? Uma ideia para um jogo fantástico. O que é que acontece quando jogamos Orion: Dino Horde? Uma dor de cabeça horrível em forma de jogo mas que de jogável tem bastante pouco.

Dino Horde é facilmente dos piores First Person Shooters que eu já joguei. Não só é um jogo mal feito, mal executado e codificado, nem sequer é jogável. Os bugs abundam e tudo o resto não nos dá qualquer razão para aguentar as falhas do jogo. Lembram-se dos jogos da Bethesda na PS3 que apesar da quantidade de bugs continuavam a ser fantásticos? Aqui os bugs são apenas mais uma razão para não pegar neste jogo.

No papel, Dino Horde soa muito bem. Todos os gamers gostam da ideia de juntar os amigos e dizimar hordas de T-rex gigantes, com armas interestelares, de seguida saltar para um dos veículos que temos a disposição e rebentá-los com canhões gigantes. Deveria ser realmente fantástico mas não é, o que é uma pena pois poderia ser um grande jogo. Tem texturas muito pobres, muito má IA, não tem história nenhuma, e um single player quase inexistente, é uma confusão completa.

Dino Horde conta com 9 espécies de dinossauros diferentes, mais de 50 armas e equipamento, 7 mapas, 6 veículos e mais de uma centena de proezas steam para conquistar, o que mostra o potencial que este jogo tinha. Infelizmente a execução é das piores que me passaram pelas mãos e dos piores que passou pelo Combo Caster, ao nível de um tal Gettysburg.

3996767217

Não existe historia nenhuma, e pior que isso não existe nenhum tipo de tutorial, o que mesmo para jogadores familiarizados com FPS torna a tarefa de jogar este jogo pior que uma dor de dentes, novos jogadores do género não vão sequer saber para o que estão a olhar. Nem os heróis de Jurassic Park poderiam salvar este jogo!

Os servidoes de jogo estão literalmente vazios, mas se por sorte encontrarem alguma alma a jogar Dino Horde, podem combater uns contra outros numa espécie de deathmatch ou entrar num aborrecido modo co-op que tem como objectivo proteger a base de hordas dos ditos animais pré históricos. Vaga após vaga de dinossauros é só premir o gatilho, esvaziar o clip da arma até o bicho morrer, e apontar para o seguinte,o que farta passado os primeiros 2 minutos de jogo.

5187317316

Se ainda ficarem com amigos depois de gastar 11 euros neste jogo, convidem-nos a entrar num servidor nem que seja para umas breves risadas, e isto é o máximo que Orion: Dino Horde consegue. Talvez se arranjarem alguns amigos tão masoquistas ou com alguns copos já que queiram jogar isto uma noite com vocês valha o dinheiro, mas de outra maneira fiquem longe.

Sinceramente, eu nem aconselho sequer a gastar dinheiro neste jogo, se gostam de First Person Shooters sci-fi ou jogos algo parecidos com este, há opcões bem melhores como a série Halo, ou Natural Selection 2, também eles que já foram analisados aqui e com bem melhores resultados. Gostava de fazer outro tipo de análise, mas não tenho mesmo qualquer razão para o fazer porque o tempo que passei neste jogo foram uma experiência bastante má.

                                                                                                                                                                                                                                                                3/10

bao_8

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster