Análise: Knights of Pen and Paper + 1 Edition

 

Knights of Pen and Paper + 1 Edition coloca-nos no controle até cinco aventureiros e o Mestre, simultaneamente, a escolhe as missões  a realizar, eventos a desenrolar e que inimigos enfrentar. Isso tudo é apresentado com uma mesa sempre presente com os participantes sentados à sua volta num fantástico estilo 2D pixelizado.

As missões implicam lutar contra exércitos de ratos, morcegos e outras criaturas do imaginário, missões de busca e resgate, escolta, com o jogador a poder escolher a sua dificuldade. Como recompensa irão receber uma adequada de ouro e XP, o que é normal. A campanha é bastante distinta das missões secundárias que falei até agora, e é completamente indiferente às missões que fizermos.
knights-of-pen-and-paper-+1

A melhor parte deste jogo é a diversão de personalizar os cenários, incluído presumivelmente devido a experiências reais de RPGs de mesa dos criadores, os cenários podem incluir todos os tipos de adições para ajudar os nossos aventureiros da vida real ao longo do caminho, como bebidas energéticas e lanches para dar aos personagens mais agilidade e maior HP para um comprimento predeterminado de tempo, e inclusões maiores de, digamos, um frigorífico, pode preservar a comida. Curiosamente, esses itens na vida real podem ser comprado com as moedas adquiridas dentro do jogo, o que pode ser estranho mas pessoalmente adorei esse pormenor cómico.

Os personagens seleccionáveis ​​são baseados nos tipos de pessoas que geralmente são coagidos a jogar um jogo. Cada personagem que selecionam tem seus próprios traços de personalidade que afecta o diálogo em certos eventos, e vêm com suas próprias vantagens. Cada uma destas personagens corresponde também a um estereotipo dos típicos jogadores deste tipo de jogos, mas ninguém se deve sentir ofendido. Knights of Pen and Paper + 1 Edition é bastante divertido , e engraçado,com o seu tema de RPG de mesa na vida real e a inspiração aos RPGs da era 8 e 16 bit.

pnp1-620x

Um dos poucos problemas do jogo é o facto de se poder comprar ouro do jogo com dinheiro real. Tratando-se de um jogo singleplayer não há qualquer problema de equilíbrio,mas o facto de existir essa opção parece-me desajustada. Sei que é uma tendência actual dos jogos e como se trata de um titulo disponível também para Android e iOS, onde essa moda já está bem enraizada não posso estar realmente surpreendido, mas não posso realmente concordar com essa forma de monetizar o jogo.

 

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster