Análise: Angvik

Mas o maior perigo em Angvik acaba por nem ser o tao falado bárbaro. O castelo é uma espécie de Austrália de pedra em que cada passo que damos tem algo para nos matar. Há espetos por todo lado, macacos que nos atacam e tentam roubar a armadura e nem no chão podemos confiar, com ele a desaparecer e a deixar-nos à merce de uma morte dolorosa.

Mas Angvik é realista numa coisa, qualquer um destes perigos significa uma morte e isso significa game over. Não existe qualquer tipo de forma de salvar o jogo. É como uma aventura real. Não existem itens mágicos ou vida que regenera ou nada que nos ajude, apenas a nossa habilidade. A experiencia de jogo que vão ter com Angvik depende muito da vossa paciência. Podem tentar o primeiro nível durante várias horas antes de o conseguirem passar. Mas é um jogo divertido que podemos jogar durante vários minutos sem nos cansarmos apesar de continuarmos no primeiro nível. Começamos por escolher o nosso pai, ou melhor, o que ele foi. Um guerreiro, um paladino ou um comum habitante?

ss_71d44d78c7e67a8a390756878f25b22a6091dc7b.600x338

Depois dessa escolha feita o jogo começa, onde encontramos o nossa pai e ficamos com o seu equipamento. Este aspeto do jogo lembrou-me bastante Rogue Legacy onde também é utilizado um esquema semelhante. Esta escolha inicial irá tornar o jogo realmente diferente, pois os itens que vamos receber vão ser diferentes. A armadura e arma que recebemos mudam completamente a forma de jogar. Armaduras mais resistentes deixam-nos correr mais alguns riscos e algumas armas adaptam-se melhor à forma de jogar de cada um.

Mas estes não são os únicos itens que vamos receber durante o jogo. Existem portante alguns elemento roguelike a que já estamos habituados. Durante o jogo vamos trocando de armas e recebendo alguns itens que nos ajudam e ate companheiros pássaros bastante uteis. Caso tenham paciência e não se assustam facilmente com a dificuldade dos jogos, então Angvik é uma boa proposta. A jogabilidade é boa e o aspeto visual agradável, mas o melhor acaba por ser o som. No entanto não deixa de ser um jogo limitado, mas dado o preço não se poderia pedir muito melhor.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster