Análise: Curses ‘N Chaos

Se por um lado o grafismo pode convidar muitos jogador graças ao fator nostálgico, pode também afastar aqueles que procuram algo mais atual. Pessoalmente adorei o aspeto de Curses ‘N Chaos. O detalhe é soberbo apesar de pixelizado e nota-se o cuidado no detalhe. As animações estão também fantásticas, apresentando boa fluidez que combina com os controlos precisos.

A jogabilidade é o ponto forte do jogo. Simples e intuitiva, vindo a dificuldade do jogo sempre dos inimigos e não dos controlos imprecisos. Podemos saltar por cima dos inimigos, soquear o inimigo atrás deste e fugir de um ataque aéreo sem problemas. Temos ainda itens que apanhamos dos inimigos, podendo o jogador carregar apenas um de cada vez e chamar uma coruja para guardar um. Isto tudo melhora ainda mais quando somamos a possibilidade de ter dois jogadores no ecrã.

ss_cef5986ca61223069e61e6bee46567fe5e258a94.600x338

A história obviamente é o menos importante. Basicamente há monstros e temos que os derrotar. Há qualquer coisa sobre as nossas personagens estarem amaldiçoadas e serem perseguidas pela morte e termos de derrotar os monstros para um alquimista amigo criar uma poção da vida que irá quebrar a maldição. Mas isso importa realmente?

O único problema que tive com o jogo é o facto de ser demasiado limitado. Basicamente temos acesso a uma área na qual temos de sobreviver a várias hordas de inimigos, sem qualquer progressão até termos eliminado todas as ondas de monstros.

Basicamente os jogos do género antigos seguem um padrão semelhante mas pelo menos o cenário vai mudando um pouco. A progressão nesses jogos era basicamente derrota x inimigos, anda para a direita, derrota y inimigos. Aqui apenas temos, Wave 1, derrota os inimigos todos antes que o tempo acabe, Wave 2, faz o mesmo no mesmo cenário.

ss_656f5af885dc1dd91e3fc5f97241127676e9b043.600x338

O frustrante é que Curses ‘N Chaos podia ser um jogo fantástico com um pouco mais de ambição. Os inimigos vão largando alguns itens que podemos usar, como bombas e arcos para eliminar facilmente alguns inimigos, ou um presunto para recuperarmos alguma vida.

O dinheiro que vamos ganhando ao derrotar os inimigos pode ser usado na loja para comprar itens, os mesmos que os inimigos vão largando no jogo. Podemos também juntar itens para criar outros, mas caso a combinação não resulte apenas perdemos os itens que usámos.

 

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster