Análise: Batman -The Telltale Series: Episode Three – New World Order

Quando deixá-mos Batman pela última vez Bruce Wayne estava a lutar para proteger o nome da família Wayne, mas com o decorrer da história ficá-mos a saber que o pai de Bruce controlava a cidade juntamente com Falcone e o presidente da câmara Hill. Neste terceiro episódio Bruce ainda está a tentar digerir tudo isto.

O Episódio começa praticamente com o afastamento de Bruce das suas empresas. Devido ao escândalo de corrupção que assombra a sua família actualmente, a direcção acha melhor afastar Bruce e colocar uma das vitimas do pai, Cobblepot. O Pinguim começa a ganhar terreno a Bruce, colocando em risco o próprio alter ego, Batman.

A estrutura do episódio é semelhante à dos anteriores, com um bom equilíbrio entre as três principais mecânicas do jogo, diálogo, investigação e combate. No entanto no geral penso que este é o episódio com menos conteúdo e qualidade. Além de ser curto, posso estar enganado e simplesmente ter parecido mais curto, este episódio está repleto de cortes de câmara e mudanças de plano bruscas e animações rígidas. Havendo até uma cena romântica com a Selina (Catwoman) que fica mais perto do cómico do que do romance.

Apesar de ser o episódio mais fraco, não deixa de ter alguns bons momentos. A secção de investigação é a melhor até agora e a história apesar de evoluir pouco neste episódio, ajuda a desenvolver um pouco as personagens, especialmente Bruce e Selina. O facto de o líder dos Children of Arkham ainda estar mascarado no inicio do episódio e a sua identidade desconhecida ajuda a dar um tom de mistério a toda a historia, criando um suspense que culmina no final cliffhanger deste episódio.

É também neste episódio que conhecemos realmente o Two Face. Apesar de sabermos que Harvey Dent se iria tornar nessa icónica personagem, até agora apenas conhecíamos Harvey, no entanto ainda antes de ficar com as conhecidas marcas num dos lados da cara, este começa a mostrar sinais de dupla personalidade, tornando-se numa personagem bastante interessante, ficando o derradeiro momento da mudança guardado para outro episódio.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster