Sony anuncia PlayStation Classic

A Sony Interactive Entertainment (SIE) anunciou hoje que a PlayStation®Classic, um sistema de jogos em miniatura que espelha a aparência da PlayStation® original e vem pré-carregado*1 com 20 jogos originais, será lançada a 3 de dezembro de 2018 no Japão, na América do Norte e na Europa. A PlayStation®Classic estará disponível a um preço de venda ao público recomendado de 99,99 € na Europa e as unidades serão limitadas.

A PlayStation original foi lançada no Japão a 3 de dezembro de 1994. Com inovações como a possibilidade de composição em 3DCG em tempo real e a adoção de CD-ROM, teve um enorme impacto na indústria dos jogos na década de 90 e posteriormente.

O design da PlayStation®Classic assemelha-se ao da PlayStation, incluindo a disposição dos botões, bem como os comandos e a embalagem exterior*1, numa versão miniatura (é 45% mais pequena nas laterais e tem 80% a menos de volume do que a consola original). Pré-carregada*2 com 20 jogos PlayStation®*3 como o Final Fantasy® VII (SQUARE ENIX Co., LTD.), Jumping Flash! (SIE), R4 RIDGE RACER TYPE 4, Tekken 3 (BANDAI NAMCO Entertainment Inc.), e Wild Arms (SIE). A PlayStation®Classic é perfeita para os fãs nostálgicos da PlayStation que desfrutaram da experiência de jogo na PlayStation original, bem como para os jogadores para quem a PlayStation é novidade e pretendem experimentar jogos clássicos PlayStation da década de 90.

A PlayStation®Classic inclui um cabo HDMI™ para ligar a monitores externos, como monitores de TV, e um cabo USB*4 que deve estar ligado a um adaptador de CA USB (vendido separadamente) para a fonte de alimentação. Numa seleção de títulos suportados, os utilizadores podem jogar com ou contra os amigos com os dois comandos incluídos no sistema.

A SIE vai continuar a expandir ainda mais o seu portefólio de software através das plataformas PlayStation®, bem como através dos seus serviços de rede, para proporcionar experiências de entretenimento que só são possíveis na PlayStation.

Tiago Roque

Leave A Comment