Análise: Floor Kids

Como fã de géneros mais pesados de musica não posso dizer que seja grande conhecedor de breakdance, mas sei que Breakdancing pode não ter a popularidade que teve nos anos 80 mas continua a ser bastante popular e Floor Kids tenta trazer alguns sentimentos old school ao mundo dos videojogos.

Floor Kids é um jogo de break dance baseado em uma década de colaboração entre Jonjon e o produtor musical Kid Koala. Jonjon e Kid Koala inicialmente trabalharam juntos em 2006, produzindo curtas-metragens e visuais de concertos desenhados à mão, tocando as batidas de Kid Koala. Isto foi o que li e sinceramente nada sei sobre ambos, apenas que o jogo é divertido até para quem desconhece o mundo em que este se baseia.

O mundo do Floor Kids é onde as crianças mencionadas governam o bairro, viajando entre cada local para mostrar suas habilidades. Um narrador guia as crianças, dizendo-lhes como expressar melhor o seu estilo escolhido de dança de forma livre e pelo menos até aqui o jogo tinha a minha atenção dada a simplicidade como apresentou estes elementos.

A jogabilidade tem uma base simples com níveis crescentes de complexidade. Depois de escolher uma personagem, temos de ir tocando nos botões correspondentes à batida da faixa do palco. Podemos alternar entre a movimentos da parte superior do corpo para movimentos baseados no piso movendo o joystick esquerdo para cima ou para baixo e segurar qualquer um dos botões da face do comando para executar um congelamento. As rotações são obtidas girando o joystick esquerdo. Todos esses movimentos, executados em sequência sem perder o combo, irão aumentar a pontuação do palco e isso é o mais simples da jogabilidade.

Existem movimentos mais complexos disponíveis que concedem pontos de bónus e continuar a fazer estes movimentos continuamente irá ganhar pontos extra. Ao final de cada nível, o jogador recebe de uma a cinco estrelas dependendo do desempenho.O modo multiplayer coloca dois jogadores a dançar e enquanto um jogador dança, o outro pode tocar os botões na música.

A apresentação é o aspecto mais forte de Floor Kids. Os gráficos 2D desenhados à mão e a banda sonora definem o jogo. Os dois trabalham juntos sendo o complemento natural um do outro. Floor Kids é um jogo curto com um teto de baixa dificuldade. O jogo é muito fácil de jogar e não demorará muito para começar a ganhar cinco estrelas em todos os níveis, levando apenas algumas horas até completar tudo. No entanto apesar de curto é realmente muito bom e ideal para pegar numa promoção por exemplo.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster