Análise: Grimmwood – They Come at Night

Grimmwood é um um híbrido entre um simulador de cidade e um jogo básico de sobrevivência em que o jogador trabalha ao lado dos seus colegas aldeões para garantir que a sua pequena e mórbida vila fique cheia de vida pelo maior tempo possível. O modo padrão do jogo é em tempo real, com os eventos sendo desdobrados, esteja o jogador presente ou não. Grimmwood oferece algumas características encantadoras, mas o jogo em si parece uma experiência social que precisa urgentemente de mais jogadores para ser ainda melhor, pois as ideias presentes são realmente interessantes.

Após uma viagem bem-sucedida à floresta, o jogador volta à aldeia e armazena tudo o que encontrou na área de armazenamento comum, ou então usará alguns dos recursos para forjar melhores defesas para os ataques nocturnos, ou equipamentos mais avançados para o seu próximo viagem à floresta. Isto é se o jogador gostar de cooperar porque pode simplesmente ser bastante iguista e guardar tudo o que encontra no armazenamento pessoal que cada jogador tem.

Apesar de ser um pouco genérica, a jogabilidade de Grimmwood oferece o suficiente  para manter o jogador interessado, mesmo que seja muito à base da repetição, uma vez que essa repetição tem um objectivo e acaba por existir muita variedade uma vez  que vamos aos poucos entrando nas áreas ocultas do mapa. Infelizmente, quando se percorre um caminho menos ocupado, a maior parte da floresta está vazia. Por vezes conseguimos encontrar uma lagoa para pescar ou encher uma garrafa de água e existem as criaturas da floresta que vão desde ursos a lobos  e até goblins. No entanto o combate no jogo é  simples apenas com uma opção de ataque dependendo da arma que tivermos.

Mas Grimmwood é muito menos sobre combate e mais sobre comunidade e é através disso que o jogo oferece algo diferente. A história do seu personagem é realmente escrita pelo jogador e a forma como os jogadores se ajudam ou não é simplesmente única, não existindo ou pelo menos eu não conhecendo nenhum outro jogo que aborde a cooperação desta forma. O jogo conta ainda com um modo mais rápido, chamado Blitz, que oferece um estilo de vida muito mais acelerado, com dias novos a cada 15 minutos e apesar de isso pareça oferecer muito mais ação de a caça e assim, a realidade é que este modo consegue estar mais vazio em termos de jogadores que o modo principal.

Grimmwood não é para todos, é simples e tem no geral pouca acção, mas é um jogo diferente que se tivesse mais jogadores poderia realmente atingir um patamar diferente.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster