Razer anuncia colaboração com a Tencent

Razer, a marca líder global em lifestyle para gamers, anunciou hoje a colaboração com a Tencent Holdings Limited (“Tencent”), um fornecedor líder de serviços de Internet de valor acrescentado na China, para elevar a experiência em jogos móveis para um novo patamar.
As duas empresas irão combinar as suas forças para servir os 2.4 mil milhões de gamers em dispositivos móveis e elevar a fasquia de hardware, software e serviços para jogos móveis.
A Tencent é a editora global em famosos títulos como PUBG Mobile e Honour of Kings (também conhecido como Arena of Valor em outros mercados).
A Razer lançou o primeiro smartphone para gaming em 2017 e definiu uma nova categoria de smartphones para jogos, à qual várias empresas aderiram rapidamente lançando também elas telefones para jogos. Hoje, tendo sido definitivamente pioneira na categoria de smartphones para jogos, a Razer pretende colocar a sua estratégia de jogos em dispositivos móveis num patamar superior focando-se na visão do ecossistema de jogos móveis.
TRÊS ÁREAS DE COLABORAÇÃO
A colaboração entre a Tencent e a Razer irá focar-se nas seguintes áreas:
1. Hardware
A Tencent irá trabalhar de perto com a Razer para otimizar os jogos móveis da Tencent para o hardware Razer, incluindo o Razer Phone e acessórios móveis como o comando para jogos móveis desenvolvido pela Razer.
2. Software
A colaboração também resultará nas duas empresas a trabalharem na otimização dos jogos móveis da Tencent para plataformas de jogos móveis da Razer e para o launcher de jogos móveis, o Razer Cortex. O Razer Cortex é um poderoso launcher de jogos móveis em Android que otimiza o desempenho do jogo, recomenda as melhores e mais recentes oportunidades em jogos e inicia todos os jogos a partir de uma única localização.
Ambas as empresas também irão explorar a utilização de tecnologias Razer dentro dos jogos móveis da Tecent – como iluminação Chroma RGB e Áudio Espacial THX proveniente da subsidiária de tecnologia de som da Razer, a THX Ltd.
3. Serviços
Como parte da colaboração, a Tencent e a Razer irão explorar oportunidades de monetização adicionais para jogos móveis incluindo a integração de serviços Razer e mais.
“Os jogos móveis continuam a crescer a uma velocidade incrível e, na Razer, estamos prontos para ser líder do segmento. Temos trabalhado com a Tencent desde 2008 e estamos entusiasmados em entrar agora numa colaboração para encabeçar a inovação futura neste espaço,” disse Min-Liang Tan, CEO e Cofundador da Razer. “Com a combinação das valências da Tencent e da Razer, vamos melhorar muito o mercado de jogos móveis.”

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster