Análise: SNK HEROINES Tag Team Frenzy

SNK Heroines: Tag Team Frenzy é exatamente o que queremos quando pensamos num jogo da SNK, especialmente os jogos de combate. Sem ligar ao clima sjw e politicamente correcto, a SNK oferece-nos um jogo de combate apenas com personagens femininas altamente sexualizado que oferece o que grande parte dos fãs quer e tem vindo a esperar do género e da SNK, mas que recentemente poucos se atrevem a oferecer. Algo que parece escapar a muitos que criticam é que este é um jogo que ri constantemente de si mesmo, com as suas personagens femininas da SNK em tudo exageradas.

Este jogo da SNK não promete ser um jogo altamente complexo e revolucionário, mas sim um jogo que se baseia nas ideas estabelecidas do género e que no geral fazem deste um jogo bastante old school. SNK HEROINES Tag Team Frenzy é um jogo de estilo arcade que consegue não ser muito complexo e portanto não afastar os jogadores menos experientes do género.

Mas aquilo que mais diferencia SNK HEROINES Tag Team Frenzy é o facto de contar com as personagens femininas de jogos como The King of Fighters, Fatal Fury, Art of Fighting e outros jogos da SNK. Todas as personagens estão um pouco afastadas das suas formas normais, sendo um pouco mais próximas de caricaturas do que uma representação fiel.

A jogabilidade baseia-se nos dois ataques principais, um ataque fraco e um ataque forte, além de ataques especiais que se tornaram standard no género. É tudo muito básico e claramente projectado com jogadores menos experimentes mas há um pouco mais do que simples pontapés e socos, o que até em termos visuais torna o jogo bastante apetecível de simplesmente assistir. O jogador pode saltar no ar para derrotar um oponente no meio do movimento, evitar um ataque passando pelo oponente para o outro lado dele, cancelar grabs e até mesmo cancelar marcações. Não tem a profundidade de outros jogos mas é uma iniciação quase perfeita para o género.

À primeira vista parece parecer um jogo de luta banal mas este jogo assemelha-se mais a um brawler moderno onde é muito mais importante o gerenciamento de recursos e uso de itens tácticos do que simplesmente esgotar a barra HP do oponente. Cada um dos lutadores escolhidos começa a luta com um medidor de espírito separado, mas compartilham a mesma barra de vida e alternar entre as várias personagens não permite preservação da vida, mas é na mesma um meio de usar o Medidor de Espíritos mais efectivamente. Esta barra multicolor preenche automaticamente mas enche mais rápido quando se acertam golpes. Esta barra permite depois usar golpes especiais que normalmente nem podem ser bloqueados.

SNK HEROINES Tag Team Frenzy é um jogo muito interessante, especialmente para novatos no género. A arte e humor do jogo é também fantástica, assim como a falta de preocupação com o politicamente correcto que tem infectado todos os tipos de media.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster