Habbo Hotel entra no ano novo com a transição completa à plataforma Unity

A companhia de entretenimento social Sulake anunciou hoje que o Habbo Hotel completou a sua migração total à plataforma Unity e a versão Flash foi desativada. A transição ao Unity oferece aos usuários uma experiência mais segura e melhorada com novos recursos além dos já clássicos da comunidade.

Progressão de nível, presentes diários, prêmios por conquistas e doações entre usuários são apenas alguns dos novos recursos a serem introduzidos no Habbo Hotel com a mudança de plataforma. Além disso, muitos recursos clássicos, como a Feira Livre e o sistema de trocas, retornam nesta nova versão, preservando assim a essência do que converteu o Habbo Hotel em um jogo tão icônico, mas dando um toque moderno e renovado ao mundo virtual.

“A transição completa para o Unity marca o primeiro marco em uma longa linha de conteúdo novo e aprimorado que temos previstos”, diz o CEO da Sulake, Valtteri Karu. “Desde o início do Habbo Hotel, no ano 2000, tivemos a sorte de contar com milhões de fãs ativos e apaixonados e queremos garantir a todos que não estamos reinventando o Habbo Hotel, mas sim fazendo uma “reforma” que tira proveito de tecnologia moderna para tornar o jogo ainda melhor e mantendo as características que o tornaram tão popular”.

O Habbo Hotel, umas das comunidades virtuais free-to-play originais que começou no ano 2000, acumulou milhões de fãs ao longo de duas décadas. Jogadores que começaram quando eram pré-adolescentes e adolescentes, cresceram com o jogo e retornaram à plataforma durante a pandemia da COVID-19 devido aos confinamentos em todo o mundo, desfrutando do entorno do Habbo Hotel como um meio de encontro em uma comunidade online, já que suas vidas reais foram afetadas drasticamente.

Durante a sua trajetória, o Habbo Hotel alcançou um grande sucesso com versões em mais de 9 idiomas, mais de 316 milhões de avatares registrados em mais de 115 países, com mais de 500 milhões de quartos criados dentro do jogo. Junto ao êxito do jogo, a empresa recebeu diversos prêmios incluindo o Fast 500 EMEA (2005), Best Community Site, Site of the Year (MetrixLab, múltiplos prêmios entre 2006-2015), Global Safest Social Network (Comissão Europeia, 2011) e o Nokia Foundation Award (2008), mas a inovação do Habbo Hotel não para por aqui. Também foi uma das primeiras comunidades online a contar com parcerias publicitárias com mais de 300 marcas dentro de uma ampla variedade de setores e algumas das celebridades principais da época, incluindo artistas musicais como Pink, Miley Cyrus, Lady Gaga e Ozzy Osbourne, além de filmes de êxito como Harry Potter, Crepúsculo, Quarteto Fantástico, entre muitos outros.

Tiago Roque

Leave A Comment