Análise: Need for Speed: Most Wanted U

 

Most Wanted U é a versão Wii U do ultimo Need for Speed da Criterion que já aqui analisámos à algum tempo. Esta análise não irá falar do jogo em si de forma muito profunda, apenas das principais diferenças da versão Wii U e se estas melhoram o jogo de alguma forma ou se pelo contrário o tornam pior. Para saberem mais sobre o jogo em si devem ler a nossa análise aqui.

Na realidade não há realmente muito de novo nesta versão. Recebem todos os DLCs lançados até agora e algumas novidades como o modo co-driver, que é a principal novidade. No que toca ao grafismo há realmente alguma notórias diferenças, sendo esta a melhor versão das consolas. Ao utilizar as texturas da versão PC a Criterion conseguiu um aspecto superior.

Ainda não consigo achar o comando da Wii U ideal, portanto o jogo acaba por sofrer um pouco para quem ainda, tal como eu, não se conseguiu habituar ao design diferente do comando da Wii U. No entanto podem jogar com todo o hardware que a Wii U suporta, e quando assim é, não há realmente qualquer diferença neste aspecto para as restantes versões.

A principal novidade é realmente o modo co-driver que dizem respeito ao botões opcionais no GamePad com que podem desligar o tráfego nas estradas, mudar entre dia e noite e até despistar os carros da policia que se aproximam. Apesar de trazer elementos novos, para grande parte dos jogadores estas opções não têm realmente utilidade, mas também não atrapalham e são bem vindas em algumas situações. Como o próprio trailer do jogo mostra é uma boa forma de jogarem com os vossos filhos por exemplo.

 

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster