Análise: Mighty Switch Force! 2

Mighty Switch Force! 2 é um jogo de plataformas 2D em que controlamos Patricia Wagon através de 16 níveis , resgatando as Irmãs Hooligan no menor tempo possível. No entanto , desta vez ela trocou a carreira de um policia para a de um bombeiro. Esta mudança de carreira levou a uma das maiores mudanças do jogo, em vez de uma arma Patricia agora carrega uma mangueira de água. Esta mangueira é o a chave em uma série de puzzles. Num número de pontos vamos também ter que pulverizar água através de tubos em determinados alvos, ou para destruir blocos.

Falando de blocos, a parte do ” switch” do título vem de como manipular os blocos em cada nível. Para começar , existem dois tipos diferentes de blocos, um sólido , e uma transparente. Obviamente, o jogador pode caminhar por aquele transparente , mas o sólido irá bloquear o caminho. Com o pressionar de um botão , no entanto , os blocos trocam de lugar para que a transparência se torna sólida.

msfhd_2

Reflexos rápidos são necessários como pois temos que trocar constantemente os blocos para progredir através de cada nível. Se ficarem presos vão perder uma vida e isso irá acontecer mais do que gostaríamos. À medida que avançamos no jogo vamos descobrindo outros blocos, como os que vão lançar-nos para diferentes partes do ecrã, ou os blocos de bloqueio que não desaparecem se estivermos em pé sobre eles. Quem jogou o jogo anterior irá saber exactamente o que fazer e quem não o fez irá rapidamente aprender tudo o que precisa pois Mighty Switch Force! 2 é bastante fácil de jogar mas difícil de dominar.

Embora este seja um pouco mais lento que o original, a sequela continua a ser bastante rápido, com níveis bem desenhados e algumas vezes bastante apertados para conseguir fazer tudo perfeito à primeira. Sendo que o primeiro era para a 3DS não à realmente grandes diferenças na jogabilidade para a Wii U com a diferença de ser apenas um ecrã. Podemos até jogar tudo no GamePad e nem ligar a televisão. Visualmente, o jogo tem um charme característico da era 16bit, contando ainda com umas musicas bastante cativantes.

Mighty-Switch-Force-2-Screenshot-2

Infelizmente a longevidade não é o seu forte, demorando apenas cerca de duas horas a completar. Felizmente são duas boas horas e não deixa de valer a pena comprar Mighty Switch Force! 2. Se gostam de jogos de plataformas este é um jogo que devem ter em conta pois é surpreendentemente bom.

 

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster