Análise 3D Shinobi III: Return of the Ninja Master

Shinobi III: Return of the Ninja Master é um dos melhores jogos clássicos da SEGA. No seu lançamento original recebeu muito boa recepção graças a um bom grafismo , boa música e um personagem principal surpreendentemente versátil. Tal como o Sonic original saiu no pico da rivalidade com a Nintendo, portanto é como um soco no estômago nos fãs da altura ver agora esta versão chegar à 3DS. Entre os três jogos que tiveram direito a este novo tratamento para a 3DS 3D Shinobi III: Return of the Ninja Master é o que mais se destaca.

Assumindo o papel de Joe Musashi ,  a única esperança do mundo de parar a organização sinistra Neo Zeed o jogador tem que percorrer sete níveis de inimigos usando uma combinação de habilidades e equipamento ninja.  Shinobi III: Return of the Ninja Master pode ter alguns clichés do género , como fábricas , bases militares secretas e paisagens urbanas , mas ainda tem algumas ideias originais. incluindo uma variedade de inimigos é considerável. Graficamente este é uma das melhores conversões, com bons efeitos 3D em todos os níveis e o que de entre os três que a Sega lançou o que melhor sensação de profundidade oferece.

Armado com uma ampla gama de movimentos, o nosso herói vestido de branco é bastante dinâmico, com uma jogabilidade semelhante à que podemos encontrar actualmente, bastante fluída e precisa.  A grande novidade é o  Expert Ninja que foi adicionada à versão 3DS e que promete ser um desafio mesmo para os que jogaram o original. Tal como em Sonic estão disponíveis as versões internacionais e japonesas do jogo, assim como alguns filtros como o que tenta imitar uma antiga televisão CRT e ainda algumas escolhas entre várias versões do audio.

A banda sonora é fantástica e o grafismo é ainda aceitável actualmente. É também um jogo mais acessível do que estava à espera e ainda bem, pois o público casual da 3DS certamente irá encontrar assim mais razões para comprar. Mas tanto este como os outros relançamentos de jogos clássicos da SEGA têm um valor nostálgico que funciona como principal razão de compra. São jogos bons sem dúvida e é óptimo poder cruzar um pouco de história da industria com hardware actual, mas não serão certamente uma compra obrigatória.

Mas naquilo que tenta ser é óptimo e não irão encontrar melhor forma de jogar Shinobi III: Return of the Ninja Master a não ser que limpem o pó à vossa velhinha consola e se preparem para gastar bem mais numa cópia original do jogo.

8/10

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster