Análise: Cube & Star: An Arbitrary Love

Cube & Star: An Arbitrary Love é um destes jogos, saídos de uma mente brilhante e cheia de criatividade. O conceito é semelhante ao de De Blob para a Wii. Caso o tenham jogado já sabem mais ou menos como será  Cube & Star. Jogamos como um cubo que tem o poder de mudar a cor do mundo e assim dar cor a um mundo cinzento.

Vamos ganhando cores a bater contra as plantas que enchem o mundo. Depois de adquirir uma nova cor vamos pintar o mundo durante algum tempo até a cor desvanecer e voltarmos a um estado neutro. Além de blocos com uma cor, as plantas podem também dar-nos estrelas que funcionam como a moeda do jogo. Estas estrelas podem ser usadas para dar uma cor a uns triângulos que andam pelo planeta.

Evening_Buildings_Blue_Grey_Green

Depois de darmos uma cor a estes triângulos estes irão colorir tudo por onde passarem e ao contrário do nosso pequeno cubo a cor não irá desaparecer com o tempo. Outro elemento que nos temos de preocupar, são os colecionáveis, principalmente os “knowledge totems”. Estes dão-nos vários poderes, sendo que três destes são bastante importantes pois dão vida a uma raça de pequenos triângulos que cria estruturas.

Estes edifícios dependem da cor do chão onde são criadas. Outro poder importante é o de fogo que torna o chão negro e destrói tudo. Existem outros colecionáveis menos importantes. Algumas como relíquias e pedras preciosas não têm qualquer valor além de coisas para nos gabarmos, mas existem alguns itens que apesar de não nos ajudarem em nada durante o jogo, dão-nos a conhecer a história do jogo, ou pelo menos o que mais se parece com história no jogo, dando-nos a conhecer a história do Grande Cubo que causou a perda de cor do mundo e a história das Pequenas Coisas, a civilização de triângulos que já referi. Os visuais coloridos e o conceito geral do jogo são o melhor que Cube & Star oferece.

Cube-and-Star-Screenshot-1038x576

 

O progresso no jogo não requer muita interação do jogador e alguns jogadores podem achar o jogo um pouco aborrecido. No entanto muitos jogadores vão apreciar o ritmo calmo e visuais coloridos. Falando dos visuais do jogo, nem tudo é óptimo. Apesar de coloridos têm alguns bugs e bastantes pop-ins que não deixam o jogo brilhar como deveria. É um pequeno jogo de 10€ que dura cerca de duas horas a completar, mas que tem uma longevidade razoável, pois todos os níveis podem ser repetidos algumas vezes sem se tornarem repetitivos. Mas Cube & Star:

 

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster