Análise: Razer KRAKEN PRO v2

Como o próprio nome indica, os novos auscultadores Kraken Pro V2 são uma evolução dos Kraken Pro da Razer, com drivers de áudio de 50 mm em vez de 40 mm e uma estrutura de alumínio em tudo semelhante ao modelo anterior e que por aqui já passou e me impressionou durante o mês de uso que lhe dei. Tanto o Pro como o Pro V2 possuem controlo de volume e e opção de mute do microfone no próprio cabo de ligação assim como um microfone retráctil. As melhorias do Kraken Pro V2 também aumentaram o seu preço um pouco acima do Pro, mas apesar de tudo consegue ser bastante em conta e um dos melhores e mais acessíveis produtos da Razer. Além de todos estes pontos a favor, também é compatível com a PS4 e Xbox One graças ao conector de áudio de 3,5 mm.

Sendo estes auscultadores em tudo semelhantes ao modelo anterior que por aqui já passou, muitos pontos a favor vão ser exactamente os mesmos. As almofadas redondas e confortáveis, grandes e que proporcionam uma boa cobertura sobre as orelhas estão exactamente como me lembro delas. Continuam tão confortáveis como antes e continuam a aquecer um pouco as orelhas depois de uma longa sessão de jogo.

Os Kraken Pro V2 oferecem bons graves e portanto, tiros, explosões e música pesada podem ser ouvidos e sentidos, sem nunca distorcer ou perder qualidade. O microfone retráctil é um agradável e oferece ao alguma versatilidade fora do jogo uma vez que se torna bastante discreto quando escondido. Quando usado durante os jogos, o microfone captura um óptimo som, mas fiquemos por aí porque o som não é bom o suficiente para por exemplo gravar um podcast ou um video para o YouTube de melhor produção, mas para o chat de voz no jogo, é perfeito, conseguindo manter um nível bom e nivelado sem atingir ou chegar aos ouvintes como abafado ou mudo.

A estrutura é ajustável para caber a maioria dos tamanhos de cabeça, e mantém a qualidade de construção que aplaudi antes. Além disso consegui experimentar desta vez utilizá-los com o PlayStation VR e surpreendentemente funcionou e deu-me uma experiência de imersão que ainda não tinha experimentado com os auscultadores que vêm com o PSVR. Os Kraken Pro V2 usam o oftware Synapse para permitir fazer ajustes. Por muito que não goste do software neste momento já lido bem com isso e neste caso apenas abri o software por curiosidade porque de resto não existe nenhuma necessidade para o fazer além do pormenor de os Kraken Pro V2 não oferecerem som surround, sendo necessário instalar o Razer Surround Pro e calibrá-lo.

Os Kraken Pro V2 produzem um bom som ao jogar ou ouvir música, especialmente quando o foco são os tons mais baixos. Explosões, tiroteios e musica heavy metal vão soar brilhantemente, enquanto que o resto do som vai soar somente bem, mas o metal soar bem é o mais importante porque sejamos honestos, é o único género musical que interessa realmente. No fundo os Kraken Pro V2 são uns auscultadores gaming bem construído e com excelente sonoridade a um preço acessível. Sendo bastante mais discretos que a grande maioria do hardware Razer ajuda a eu gostar tanto deles também e pessoalmente adoro o estilo mais básico, existindo um versão Chroma para quem preferir dar um pouco mais nas vistas.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster