Análise: Rayman Legends

Lembram-se de Rayman Legends? Aquele jogo fantástico que recebeu um 10/10 aqui no ComboCaster? Se não se lembram podem sempre dar uma vista de olhos aqui. Rayman Legends era supostamente um exclusivo Wii U, mas por razões monetárias acabou por ser um titulo multi-plataformas e acabar por se tornar um dos melhores jogos de plataformas de sempre. No entanto, terá valido o foco inicial na Wii U valido a pena? Este artigo irá focar-se apenas nas diferenças entre a versão Wii U e as restantes. Para saberem mais sobre o jogo em si devem ler a nossa análise à versão PS3.

Rayman Legends tem uma jogabilidade fantástica em todas as plataformas e visualmente é idêntico em todas elas. No entanto não se pode negar que a versão Wii U é definitivamente a versão definitiva do jogo da Ubisoft. Ao contrário das outras versões, aqui Murfy é controlado no GamePad, dando ao jogador muito mais interactividade nessas secções do jogo.

rayman-legends-header

Caso se lembrem, nas outras plataformas Murfy era controlado automaticamente e o jogador tinha apenas que carregar no botão certo na altura certa, mas na Wii U temos que usar o ecrã táctil para fazer exactamente o que queremos e isso torna estas áreas realmente melhores. Caso estejam a jogar com alguém é também interessante poder usar o GamePad para controlar Murfy enquanto o outro jogador continua normalmente.

Outra mudança são as secções em que precisam de rodar algumas estruturas. Nas outras consolas isto era feito com dois botões, mas na Wii U terão apenas que rodar o GamePad. Outro aspecto interessante é o facto de poderem jogar tudo apenas no GamePad. Esta é uma característica de muitos dos jogos da Wii U, portanto pouco original, mas neste caso é mais um ponto a favor da verão Wii U. Tudo o que encontram a jogar na Tv encontra-se disponível no GamePad.

As diferenças não são muitas e na grande maioria do tempo a versão Wii U é exactamente igual às restantes, mas os poucos pormenores que são diferentes são sempre a favor da consola da Nintendo, torna esta a derradeira versão de Rayman Legends.

 

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster